O Peixe tem um compromisso importante nesta quinta-feira (22), às 21h30, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer para avançar; se houver novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A grande novidade fica por conta de Neymar, que estará no banco de reservas neste jogo. A última partida do craque foi no dia 16 de abril deste ano, contra o Atlético MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Desempenho de Neymar até agora
Até o momento, Neymar disputou 9 partidas pelo Santos na temporada de 2025, sendo 7 pelo Campeonato Paulista e 2 pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou 3 gols e deu 3 assistências, totalizando 6 participações diretas em gols.
Mesmo com problemas financeiros, o Santos escolheu contar com um jogador que ainda não consegue se manter saudável por conta de lesões. Mesmo sendo um nome importante, o contrato entre as duas partes tem sido motivo de dúvida por causa dos altos custos. Segundo os jornalistas Pedro Lopes e Rodolfo Gomes, o jogador custa, em média, R$ 21 milhões aos cofres santistas.
Atualmente, o Alvinegro Praiano ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos conquistados em 27 disputados.
Confronto contra o Vitória, no Barradão
Na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (18), na Neo Química Arena, Zé Ivaldo recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o próximo jogo. Além disso, o zagueiro Escobar foi expulso durante a partida. Por isso, Luisão deve ser o substituto imediato, principalmente porque Gil está afastado por questões familiares e ainda não tem data para retornar.
O atacante Guilherme também é dúvida para os próximos jogos, após sentir uma lesão no músculo obturador externo da perna direita, sofrida no dia 1º de maio, durante o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Além disso, o jogador Soteldo passou por ressonância magnética nesta segunda-feira (19) e teve constatada uma lesão no músculo bíceps femoral da coxa esquerda, diferente da lesão anterior, que afetou o músculo semitendíneo, em abril. Ele já iniciou o tratamento com a fisioterapia do clube, em dois períodos, no CT Rei Pelé, e só deve voltar a vestir a camisa do Santos após o Mundial de Clubes, no meio do ano.