Nesta quinta-feira (15), São Paulo e Nacional-URU se enfrentam pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, a partida acontece no Gran Parque Central, em Montevidéu, a partir das 19h (de Brasília). O time brasileiro chega para o confronto após a vitória contra o Atlético-GO no último fim de semana, na partida a maioria dos principais jogadores foram poupados, hoje a equipe vem com força máxima para o confronto.
Já o Nacional-URU, teve seu último jogo oficial no dia 4 de agosto, quando conquistou o Torneio Intermediário, nos pênaltis, contra o Peñarol. O Time, que teve 11 dias para se preparar para enfrentar o clube paulista, vem com força total para partida de ida.
Nacional-URU vence partida contra Peñarol e conquista o Torneio Intermediário (Foto: reprodução/Instagram/@nacional)
Prováveis escalações
O tricolor não poderá utilizar os volantes Pablo Maia e Alisson, outras baixas são o lateral-direito Igor Vinicius e o atacante Erick, que permaneceram no Brasil.
Provável escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla e Luiz Gustavo; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri.
Já o Nacional-URU, chega com 11 dias de descanso desde a última partida, com um técnico invicto desde quando assumiu o comando do time. O técnico Martin Lasarte, que substituiu Álvaro Roboca, teve seis partidas oficiais, quatro vitórias e dois empates.
Provável escalação do Nacional: Mejía; Lozano, Coates, Polenta e Báez; Sanabria, Oliva e Castro; Galeano, Zabala e Santander.
Histórico de confrontos
Não é a primeira vez que os times se enfrentam nesta fase da competição, em 1992, o São Paulo venceu por 1 a 0 fora de casa e depois por 2 a 0 no Morumbis. Em 2008 o time Paulista empatou em Montevidéu e venceu por 2 a 0 no Morumbis.