São Paulo melhora campanha no Brasileirão em comparação com 2023

O Tricolor Paulista ocupa a sexta colocação, com 54 pontos conquistados

2 min de leitura
Lucas
Foto destaque: time comemora gol (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)

Após a vitória conquistada diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, o São Paulo chegou a 54 pontos em 32 rodadas, superando os 53 pontos do Brasileirão 2023, atualmente ocupando a sexta colocação, com seis jogos restantes. A equipe de Zubeldia está, neste momento, na zona de classificação para a Libertadores, esperando resultados da Copa do Brasil e Libertadores, para torcer por uma vaga direta na competição continental.


Bahia 0 x 3 São Paulo (Vídeo: Reprodução/Youtube/Ge)

Campanha no Brasileirão 2024

Disputando apenas o Brasileirão, desde a eliminação para o Botafogo na Libertadores, o São Paulo, treinado por Luis Zubeldia, soma 54 pontos em 32 jogos, buscando a vaga direta para a Libertadores 2025.

Em caso de títulos de Flamengo (Copa do Brasil) e Botafogo (Libertadores), as vagas via Campeonato Brasileiro aumentam para 8, o que faria com que o sexto colocado, São Paulo, tivesse uma classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

Em comparação com 2023, o São Paulo terminou o Brasileirão em 11º lugar, com 53 pontos conquistados, tendo ido para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil, conquistado em setembro do ano passado.

Bahia x São Paulo

Na noite da última terça-feira (5), o São Paulo visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, saindo vitorioso pelo placar de 3×0 diante da equipe treinada por Rogério Ceni, que está em sétimo lugar na competição nacional.

Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Luiz Gustavo, em uma falha de Marcos Felipe, Wellington Rato, após retomada de bola no campo de ataque, fechando o placar com Lucas Moura, em contra-ataque puxado por Rato e finalizado pelo camisa 7 em uma bela finalização.

O São Paulo volta a campo, em sua casa, no Morumbis, diante do Athletico, que está brigando contra o rebaixamento, visando aumentar a vantagem para o Bahia e garantir cada vez mais a vaga no G-6.

Sair da versão mobile