Enquanto concedia entrevista ao ge nesta sexta-feira (8), Carlos Belmonte, diretor de futebol do time de São Paulo, relatou sobre como a equipe está lidando com as negociações relacionadas às renovações de contrato com os jogadores. Ainda esclareceu acerca de uma possível contratação do jogador Marcelo, que recentemente saiu do clube das Laranjeiras.
Marcelo
Enquanto estava sendo entrevistado, o dirigente da equipe paulista deixou claro que o ex-jogador do Fluminense não está enquadrado no perfil do estilo de jogo apresentado geralmente pelo tricolor paulista. Lembrou também a história do lateral com o tricolor carioca, indicando a tecnicalidade dele.
Planejamento
Para o ano que vem, ele seguiu falando que a busca principal será por um lateral esquerdo, pois com a saída de Wellington será necessário um novo atleta para a posição em questão. Outro exemplo é do esportista, Rafinha, que ocupa a ala direita. Tendo somente um jogador de meia-armador, também seria necessária a contratação para essa posição.
Marcelo no jogo Fluminense x Cruzeiro no dia 3 de outubro de 2024 (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)
Torcida
Conforme o próprio Belmonte, a torcida costuma não gostar de jogadores que não costumam renovar com o soberano, contudo apesar de Wellington não ter feito a renovação do contrato, ele deixou claro em relação ao profissionalismo do jogador quanto a dedicação dele e até mesmo, em respeito da sua relação com o Tricolor Paulista, mesmo após ter assinado com outro time.
Contratos
Durante a entrevista, Carlos disse que costuma sempre utilizar os jogadores enquanto estão com o contrato vigente, mesmo que o jogador não esteja sendo utilizado, ele os matem, pois, conforme o mesmo, eles não costumam gerar problemas para o tricolor paulista. Estes esportistas na maioria das vezes treinam direito e estão sempre disponíveis para o técnico utilizá-los, caso precise em alguma partida.
O próximo jogo do São Paulo será neste sábado (9), às 21 horas, contra o Athletico PR no Morumbi, pela rodada de número 33.