O São Paulo retorna aos treinos nesta terça-feira (9) para dar continuidade à temporada. O time entra na última semana de preparação antes de dois desafios importantes: enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e a LDU, pela Libertadores.
Time tenta subir na tabela e avançar às semifinais
No Brasileirão, o Tricolor busca mais consistência. A equipe está na 7ª posição, com 32 pontos em 22 jogos, com 8 triunfos, 8 empates e 6 insucessos. Na última rodada, perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, fora de casa.
Na Libertadores, o Tricolor paulista tentará vencer a Liga de Quito nas quartas de final. O primeiro jogo será no dia 18, às 19h (horário de Brasília), em Quito, no estádio Rodrigo Paz Delgado. A partida de volta será no Morumbi, no dia 25, também às 19h.
A comissão técnica planejou a semana focando na preparação física e na recuperação dos jogadores machucados. Na segunda-feira (8), apenas os atletas em tratamento participaram de um treino às 10h, no SuperCT. A partir desta terça-feira (9), os treinos passaram a ser coletivos, com atividades às 17h na terça e no sábado, e às 10h de quarta a sexta-feira, sempre no SuperCT.
Próximos jogos e situação do DM
- 14/09: São Paulo x Botafogo (Brasileirão);
- 18/09: LDU x São Paulo (em Quito, Libertadores);
- 21/09: Santos x São Paulo (Brasileirão);
- 25/09: São Paulo x LDU (no Morumbi, Libertadores);
- 29/09: São Paulo x Ceará (Brasileirão);
- 02/10: Fortaleza x São Paulo (Brasileirão);
- 05/10: São Paulo x Palmeiras (Brasileirão).
O departamento médico continua com vários desfalques, cada um em diferentes etapas de recuperação. Arboleda é o que está mais próximo de retornar, já que participa dos treinos e realiza trabalhos físicos. Oscar e Luiz Gustavo ainda não têm previsão de volta. Outros atletas em recuperação são: Alisson (treina com o grupo e faz exercícios extras), André Silva, Lucas e Ryan Francisco (tratamento no Reffis Plus).
