O São Paulo está prestes a concretizar a saída antecipada de Juan, atacante de 22 anos, que atualmente possui contrato com o Tricolor até o final de dezembro deste ano.
O jogador, que já assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, válido até 2025, está próximo de obter sua liberação imediata para seguir sua carreira no futebol europeu.
Embed from Getty Images
Juan em campo (Foto: reprodução/Miguel Schincariol/Getty Images Embed)
Próximos passos
Segundo informações obtidas, Juan deve ser emprestado pelo clube inglês ao Göztepe, da Turquia. Como compensação pela liberação antecipada, o São Paulo receberá cerca de 900 mil euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões).
Além desse valor, há a possibilidade de uma bonificação adicional dependendo do desempenho futuro do jogador.
Situação de Welington segue incerta
Outro jogador que pode seguir um caminho semelhante ao de Juan é o lateral Welington. Assim como o atacante, Welington está nos últimos seis meses de contrato com o São Paulo, o que o permite assinar pré-contratos com outros clubes. O lateral também possui um acordo firmado com o Southampton para janeiro de 2025.
Southampton demonstrou interesse em antecipar a transferência de Welington, oferecendo uma proposta inicial de R$ 2,5 milhões ao São Paulo. No entanto, a diretoria do clube paulista considera o valor insuficiente para liberar um jogador que ainda é titular da equipe. As negociações entre as eles continuam, mas o SPFC parece inclinado a manter Welington até o término de seu contrato, a menos que uma oferta mais vantajosa seja apresentada.
O Tricolor paulista tentou renovar os contratos tanto de Juan quanto de Welington, ambos formados no CFA de Cotia, mas não obteve sucesso. Agora, o clube busca obter o máximo de compensação financeira possível antes de liberar seus jogadores para o futebol europeu.