São Paulo vence Athletico-PR por placar apertado em jogo de ida

A equipe do tricolor paulista encarou o Athletico-PR no Estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (31), válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado final por 2 a 1 foi um bom reflexo do jogo que ocorreu esta noite. Uma vitória com vantagem considerável no saldo era necessária, para […]

01 ago, 2025
Foto destaque: Vitória por placar mínimo exige atenção do tricolor na volta em Curitiba (reprodução/Roberto Casimiro/Getty Images embed)
Foto destaque: Vitória por placar mínimo exige atenção do tricolor na volta em Curitiba (reprodução/Roberto Casimiro/Getty Images embed)
Ferreirinha e Rodriguinho comemoram o segundo gol do São Paulo na partida

A equipe do tricolor paulista encarou o Athletico-PR no Estádio do Morumbi, nesta quinta-feira (31), válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado final por 2 a 1 foi um bom reflexo do jogo que ocorreu esta noite.

Uma vitória com vantagem considerável no saldo era necessária, para que o clube da fé fosse à Arena da Baixada na próxima semana com a classificação encaminhada. Enquanto isso, para o clube paranaense, abalado em meio a péssima temporada que disputa, era necessário segurar o resultado para manter o sonho da classificação viva, jogando em sua casa.

Vitória suada

O começo da partida foi um verdadeiro teste pró-cardíaco para o torcedor são-paulino: Logo aos 5 minutos, Alan Kardec recebe um cruzamento perigoso na área, e cabeceia uma bola que passou riscando a trave defendida pelo goleiro Jandrei. Serviu de alerta para o clube paulistano ser mais cauteloso no duelo.

A situação se complica ainda mais aos 11 minutos, quando o lateral Wendell leva a pior em uma disputa de bola com Habraão, e sai de campo com uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi substituído por Enzo Díaz.


Wendell deixa o gramado mancando após lesão (Foto: reprodução/Instagram/@tntsportsbr)


Apesas das adversidades, o São Paulo seguia crescendo no jogo, até que aos 30 minutos Alan Franco recebe um rebote após chute falho de Marcos Antônio e ajeita para Pablo Maia, que acerta um chutaço de fora da área para abrir o placar no Morumbi. O volante comemorou seu gol aos montes, já que não vinha vivendo um bom momento ultimamente.

Até o fim da primeira etapa, o tricolor seguiu criando ótimas oportunidades e levando perigo para a zaga do furacão, porém sem ter sucesso em ampliar o placar, para ir ao vestiário de forma mais tranquila.


https://www.youtube.com/watch?v=r3AANCdsSio&pp=ygURc3AgeCBhdGhsZXRpY28gcHI%3D
Melhores momentos da partida (Vídeo: reprodução/YouTube/ge)

O segundo tempo começou equilibrado, com chances pintando para ambos os lados. Aos 13 minutos, Luciano e Alisson entraram em campo, aumentando o volume ofensivo pro lado do tricolor.

As oportunidades seguiam aparecendo, porém somente aos 31 minutos, o torcedor são-paulino pôde respirar aliviado: Rodriguinho faz uma jogada magistral dentro da grande área ao passar por 3 jogadores da defesa rubro-negra, e toca no meio para Ferreirinha, que marca o segundo da partida com maestria.

Contudo, apesar do domínio do São Paulo em grande parte desta segunda etapa, e principalmente após o 2º gol, Viveros acaba diminuindo para o Athletico, após criar eventuais lances de perigo na área tricolor. O técnico Odair Hellman ainda foi expulso de campo após discussão com arbitro Ramon Abatti Abel, sobre um possível toque de mão de Alan Franco dentro da área.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira (06), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ferreirinha ganhando destaque

O destaque da partida de hoje foi o atacante tricolor: Que chegou ao 7º gol na temporada ao marcar o segundo da partida. Vale lembrar que o camisa 11 começou a temporada de forma apagada, sem conseguir exercer sua principal função em campo, que é balançar as redes.

Em entrevista, o jogador fez a leitura sobre o confronto contra o Athlético, e sobre sua dedicação para manter um bom rendimento após voltar de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo.

Jogar contra o Athletico tem de sempre estar com alerta ligado. Mas é valorizar nossa vitória, o Athletico tem ótimo elenco, um bom treinador também. Eles não desistiram, e será uma grande partida na volta. Não é fácil passar por lesão, trabalhei três períodos com o Lucas Moura, isso é resultado do nosso trabalho para voltar e ajudar o time com gols.”

Ferreirinha

Ferreirinha comemora boa atuação contra o Athletico (Foto: reprodução/Instagram/@ferreirinha)


Ferreirinha começou sua volta por cima no dia 10 de abril, quando fez os dois gols que garantiram a classificação do São Paulo em 1º lugar na fase de grupos da Libertadores, no empate por 2 a 2 contra o Alianza Lima. Nesse mesmo dia, o ex-jogador Craque Neto, apresentador do programa “Donos da Bola” (Rede Bandeirantes), fez uma promessa inusitada devido a então seca do jogador: Que caso o jogador fizesse 10 gols nesta temporada, iria apresentar a edição do dia seguinte usando uma tanga.

Com a sequência boa do atacante, que agora conta com 7 gols neste ano de 2025, a internet se empolga cada vez mais com a promessa de Neto estar cada vez mais próxima de ser cumprida. Tanto o camisa 11 quanto o apresentador levam a brincadeira na boa, e ambos aguardam ansiosamente por este momento.

Agora, o tricolor volta a campo no próximo domingo (03), contra o Internacional, no Beira-Rio, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais notícias