Seleção americana de basquete vence a Austrália em amistoso antes dos Jogos Olímpicos 2024

Amanda Farias Por Amanda Farias
3 min de leitura
Foto destaque: Anthony Davis, maior pontuador dos EUA na partida (Reprodução/Instagram/@usabasketball)

Na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção masculina de basquete dos Estados Unidos venceu a Austrália nesta segunda-feira. Em um amistoso disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, os norte-americanos triunfaram por 98 a 92.

Em uma série de disputa de amistosos antes de embarcar para Paris, o chamado Dream Team venceu, anteriormente, a Seleção Canadense por 86 a 72. Os estadunidenses ainda enfrentam três Seleções antes das Olimpíadas: Sérvia, Sudão do Sul e a atual campeã mundial, Alemanha.


EUA marcando ponto durante a partida
EUA marcando ponto durante a partida (Foto: reprodução/Instagram/@usabasketball)

O destaque dos norte-americanos e cestinha do time foi Anthony Davis, jogador do Los Angeles Lakers, com 17 pontos. Na Austrália, o maior pontuador foi o atleta do Houston Rockets, Jock Landale, com 20 pontos.

Os Estados Unidos jogaram sem dois atletas que irão para os Jogos Olímpicos. Kevin Durant, que está em processo de recuperação após uma lesão na panturrilha. O jogador do Phoenix Suns também desfalcou o Dream Team contra o Canadá.

Campeão com o Boston Celtics nesta temporada, Derrick White também não atuou na partida. O atleta foi convocado para substituir Kawhi Leonard, que foi cortado após decisão da Federação de Basquete dos EUA.

A partida

O Dream Team venceu o primeiro quarto do jogo por 32 a 21. A Austrália iniciou a partida marcando pontos com o maior pontuador da partida, Landale, mas foi superada pelos Estados Unidos. A Seleção norte-americana controlou o jogo e encerrou o quarto com 11 pontos de vantagem.


Landale, o maior pontuador do jogo
Landale, o maior pontuador do jogo (Foto: reprodução/Instagram/@basketballaus)

Na segunda parte da disputa, os EUA venceram por 21 a 16. No início da partida, os estadunidenses abriram 16 pontos de vantagem. O quarto terminou com a parcial de 53 a 37. O terceiro quarto foi disputado e encerrou com a Austrália vencendo por 1 ponto de diferença (24 a 23).

No último quarto, a Austrália dominou a partida e disputou todos os pontos possíveis em busca da vitória. Os australianos venceram o quarto por 31 a 22, mas a vitória ficou com os Estados Unidos: 98 a 92.

EUA e Austrália nas Olimpíadas

O Dream Team está no Grupo C dos Jogos Olímpicos e enfrentará a Sérvia, Porto Rico e Sudão do Sul. A Seleção norte-americana entrará em quadra buscando o quinto ouro consecutivo na competição.

Os australianos estão no Grupo A, com a Grécia, Canadá e Espanha. Após o bronze em Tóquio 2020/2021, a Austrália vai em busca de ganhar a segunda medalha olímpica na modalidade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário