Nesta quarta-feira (12), o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos em Orlando, no Camping World Stadium. A seleção brasileira vem de uma sofrida vitória contra o México, com gol de Endrick nos minutos finais da partida, após estar vencendo por 2×0 e sofrer o empate da seleção mexicana.
Vinicius Jr. e Endrick comemorando gol contra o México (Reprodução/@endrick)
Prováveis escalações
A escalação deve mudar em relação ao jogo de sábado (8), onde praticamente todos os titulares foram poupados e entraram no decorrer do jogo. Para a partida contra os norte-americanos, Dorival Júnior deve escalar o time considerado titular, ainda sem a presença do garoto Endrick, algo que gerou polêmica e foi respondido pelo treinador em entrevista coletiva.
O Brasil deve ir a campo com a seguinte formação: Bento; Danilo, Marquinhos, Lucas Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Júnior.
A única incógnita entre os jogadores convocados é a situação de Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, que se recupera de um problema no ombro, mas ainda assim estará entre os relacionados, no banco de reservas.
A seleção dos Estados Unidos, que traz alguns jovens de talento, não vive grande fase após perder por 5×1 para a Colômbia em amistoso, chegando para enfrentar o Brasil com: Turner; Scally, Richards, Miles Robinson e Antonee Robinson; Adams, Reyna e McKennie; Pulisic, Wright e Florian Balogun.
Informações da partida
O jogo desta quarta (12) terá transmissão da Globo na TV aberta, junto ao Sportv como TV fechada. O início está marcado para 20h (Brasília) e será o último jogo da seleção brasileira antes da disputa da Copa América, onde a equipe estreia dia 24 de junho, em duelo contra a Costa Rica.
O retrospecto nas partidas disputadas entre as duas equipes é completamente favorável ao Brasil, com 19 vitórias em 20 jogos, tendo apenas uma vitória dos americanos. Em 1994, os dois se enfrentaram em confronto válido pela Copa do Mundo, com o Brasil levando a melhor por 1×0, com gol de Bebeto, em jogo marcado pelo forte de calor, no Dia da Independência do país, em 4 de julho.