Na preparação para a Copa América, o técnico Dorival Júnior testará uma nova escalação na partida contra o México neste sábado (08). No segundo amistoso, a equipe será modificada novamente para enfrentar a Seleção dos Estados Unidos.
Para encarar os mexicanos, o treinador da Seleção Brasileira deverá poupar atletas como Vinícius Júnior e Rodrygo, o novo dono da camisa 10 do Brasil. A partida contra os EUA deverá ter os titulares de volta.
Os dois atletas do Real Madrid deverão ficar no banco por conta do desgaste após a viagem para os EUA e a comemoração do título da Champions League que conquistaram no último sábado.
A escalação oficial da partida será decidida por Dorival no último treino que antecede o confronto. A equipe brasileira treina nesta sexta-feira (07) no Kyle Field, onde acontecerá o amistoso.
O jovem Endrick poderá estrear como titular e o goleiro Alisson retorna à titularidade da Seleção.
Treinos
Durante os treinos realizados nesta semana, Dorival testou Bremer e Beraldo na defesa. Os titulares na partida deverão ser Éder Militão e Marquinhos.
Na lateral, Danilo e Wendell foram utilizados na maioria dos treinos e devem aparecer na escalação oficial do jogo.
Em um dos treinos, Dorival testou o trio que pertence ao Real Madrid: Vini Jr, Rodrygo e Endrick.
João Gomes, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães, Andreas Pereira e Pepê foram testados no meio de campo. O técnico buscou alternar os jogadores.
Provável escalação para o amistoso
Para encarar o adversário, o Brasil entrará em campo com o possível time formado por: Alisson, Danilo, Militão, Marquinhos e Wendell na defesa; Bruno Guimarães, Paquetá e Andreas Pereira formam o meio; Raphinha, Endrick e Gabriel Martinelli definem o ataque.
A partida será neste sábado, às 22h, no horário de Brasília. A transmissão será da TV Globo e do SporTV.
No dia 12, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, novamente em um amistoso. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24 de junho, contra a Costa Rica.
Casa cheia no amistoso
O Kyle Field Stadium, local da partida, pode receber mais de 100 mil pessoas em um jogo. A expectativa é que o estádio esteja cheio para acompanhar o amistoso. Cerca de 65 mil ingressos já foram comercializados.