Sem Memphis, Corinthians segue preparação para duelo contra o Flamengo
Nesta quinta-feira (25), o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comandou mais um dia de atividades no CT Dr. Joaquim Grava e segue com a preparação para o jogo deste final de semana, quando o timão recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Durante as atividades no CT, o holandês Memphis Depay não participou […]
Nesta quinta-feira (25), o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, comandou mais um dia de atividades no CT Dr. Joaquim Grava e segue com a preparação para o jogo deste final de semana, quando o timão recebe a equipe do Flamengo na Neo Química Arena. Durante as atividades no CT, o holandês Memphis Depay não participou das atividades com o restante do grupo, priorizando a sequência do tratamento de um edema muscular na parte posterior da coxa direita.
O camisa 10 alvinegro teve lesão constatada após ser substituído na vitória por 2×0 contra a equipe do Athletico-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Naquela partida, o jogador chegou a ser substituído ainda na primeira etapa, momentos antes do árbitro encerrar o primeiro tempo, dando lugar ao atacante Vitinho.
Desde então, Memphis já desfalcou o Corinthians em dois jogos, na vitória por 1×0 diante do Fluminense e na derrota por 1×0 para o Sport. A dois dias do confronto contra o Flamengo, o desfalque do holandês ainda não é certo, mas a tendência é de que ele seja poupado para priorizar sua recuperação.
Em compensação, o Timão pode ter 3 retornos para o duelo de domingo, o principal deles é o do atacante Gui Negão, que cumpriu suspensão na última partida e deve estar à disposição de Dorival. Outro que pode retornar é o volante Charles, que se recupera de dores no joelho, além de Luiz Gustavo Bahia, em tratamento de um edema no tornozelo esquerdo.
Memphis Depay em ação momentos antes de ser substituído contra o Athletico (Foto: reprodução/William Oliveira/Eurasia Sport Images/Getty Images embed)
Atividades no CT
Durante a primeira parte do treino desta quinta-feira, os jogadores realizaram um trabalho de força dentro da academia do CT, logo após, seguiram ao gramado para realizar o aquecimento. Após trabalho de aquecimento, Dorival Júnior realizou um treino coletivo e aproveitou para realizar testes na formação e movimentações da equipe.
Já na segunda parte da atividade, os atletas foram divididos em dois grupos para um treinamento tático, dividido especificamente por setores do campo. Durante as atividades, a comissão avaliou o desempenho individual e coletivo dos atletas, reforçando a preparação para o duelo deste final de semana.
Timão quer voltar a vencer em casa
Contra o Flamengo, o técnico Dorival Júnior tem uma dura missão: fazer o Corinthians voltar a vencer em casa. Mas, o adversário do Timão é ninguém menos que o Flamengo, que se encontrou na temporada e vive o seu melhor momento no ano. No primeiro turno, o rubro negro levou a melhor sobre os paulistas jogando no Maracanã: 4×0. Na ocasião, Orlando Ribeiro assumiu a equipe do Corinthians interinamente após a demissão de Ramon Díaz, e Dorival Júnior, já acertado com o Timão, estava acompanhando a partida nas tribunas do Maracanã.
O clube do Parque São Jorge não sabe o que é vencer dentro da Neo Química Arena a 6 jogos, quando na ocasião, acabou derrotando o Santos por 1×0, gol de Yuri Alberto. Desde então, são 4 empates e 2 derrotas, e a torcida espera que o clube vire a chave neste domingo e consiga os 3 pontos.
Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília) na Neo Química Arena. A partida conta com transmissão da Record TV (TV aberta), Cazé TV (YouTube) e Premiere (Pay-per-view).
