Silvio Santos é homenageado em partida de Fluminense e Corinthians: “O maior craque da TV”

3 min de leitura
Bordões de Silvio Santos fazem sucesso na boca do público
Foto Destaque: Bordões de Silvio Santos fazem sucesso na boca do público (Reprodução/X/@SBTonline)

No último sábado (17) no Maracanã, Fluminense e Corinthians se enfrentaram pela, 23° rodada do Brasileirão, os times prestaram homenagem para o apresentador Silvio Santos, que faleceu na madrugada do último sábado (17), imagens do dono do SBT foram transmitidas nos telões do estádio.

Silvio Santos era carioca, criado na Lapa, quando criança torcia para o Fluminense, porém, ao ir para São Paulo se tornou corintiano. Ele chegou gravar uma marchinha de carnaval, na letra dizia “doutor eu não me engano, meu coração é corintiano”.

O clássico entre os dois times foi intitulado pela CBF de “Clássico Silvio Santos”. Os clubes entraram em campo com uma faixa com a seguinte frase: “O maior craque da TV brasileira. Nossa homenagem ao genial Silvio Santos”.

O Fluminense prestou homenagem ao apresentador em seu perfil oficial no X (antigo Twitter) dizendo “o maior craque da televisão brasileira”.


Homenagem do Fluminense a Silvio Santos (reprodução: X/@fluminenseFC)


A morte de Silvio Santos

Silvio, faleceu aos 93 anos, na madrugada do último sábado (17) às 04:50, segundo o laudo médico, a causa da morte foi uma broncopneumonia, inflamação decorrente da gripe influenza H1N1.

Em 18 de julho, o apresentador foi internado no hospital Albert Einstein, para se recuperar da gripe H1N1, e ficou internado por dois dias. Em 1 de agosto, o apresentador voltou ser hospitalizado, para passar por exames, as informações são da assessoria de imprensa da emissora.

O dono do SBT foi enterrado na manhã desse domingo (18) no cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, não houve velório aberto ao público, pois a família disse que foi um pedido do apresentador, que não queria que sua imagem fosse explorada com tristeza, mas que o público se recordasse do dono do baú com alegria.

A trajetória de Silvio Santos

Considerado o maior comunicador da televisão brasileira, foi camelô ainda na adolescência, filho de imigrantes, sempre se destacou em tudo que fez. Começou no rádio, onde fazia publicidade, quando terminava as propagandas, era aplaudido pela plateia presente nas gravações.

Mais tarde, na década de 70 começou na TV Globo, comprava os horários do programa de auditório que apresentou com muito sucesso, em determinado momento, a emissora carioca, quis contratar Silvio, porém, o apresentador decidiu comprar seu próprio canal.

Em 1981 foi ao ar o SBT (Sistema Brasileira de Televisão), emissora do apresentador, aos domingos o programa Silvio Santos sempre com auditório, dava início a programação às 11h e terminava às 23h com o Dono do SBT jogando aviõezinhos de dinheiro, para a plateia, com o bordão “quem quer dinheiro”.

O apresentador gravou o último programa em 22 de setembro de 2022, os programas que Silvio apresentava, estão sob o comando de sua filha Patrícia Abravanel.

Seguir
Miih Garbi é estagiária de redação nas editorias de celebridades e esportes. Apaixonada por jornalismo, possui um canal de entretenimento e entrevistas no YouTube.
Sair da versão mobile