Grêmio e Inter disputam partidas em competições distintas nesta quarta-feira (10), porém ambos enfrentam uma situação semelhante: seus treinadores estão com a tensão a todo vapor. Tanto Renato Portaluppi, quanto Eduardo Coudet, passam por momentos de críticas e questionamentos, buscando mudar o panorama atual para direcionar suas equipes a um novo caminho nesta temporada.
Cenário atual
Os olhos do futebol se voltam para as atuações de Inter e Grêmio, colocando os treinadores em foco. O Grêmio, irá enfrentar o Cruzeiro às 18h30, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada.
Grêmio retorna ao RS com Renato Gaúcho (Foto: reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images Embed)
O tricolor precisa ao menos de uma vitória, para tentar fugir da temida zona de rebaixamento. O ambiente que vive o elenco não é agradável e o ídolo e técnico do Grêmio recentemente sofreu críticas e até gritos de “burro“.
Já o Internacional joga contra o Juventude, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O objetivo é fazer o placar em casa e ir mais leve para o jogo de volta. Mas haverá pressão, já que o time não ganha há quatro jogos e foi alvo de vaias e xingamentos por parte da torcida.
Coudet na beira do campo na partida contra o Real Tomayapo (Foto: reprodução/MIGUEL SCHINCARIOL/AFP via Getty Images Embed)
As análises minuciosas sobre as estratégias adotadas por Coudet e Renato ganham destaque nas discussões esportivas.
Rumo ao virada
Os jogos decisivos prometem ser verdadeiros testes de liderança e habilidade para os técnicos, a busca por resultados positivos se intensifica, criando um ambiente de competitividade e superação.
A expectativa é oferecer uma resposta à torcida de forma imediata para respirar nos pontos corridos e gerar tranquilidade, já que os dois times estão em busca de uma rápida recuperação.
Segue abaixo o aproveitamento do GRE-NAL:
Grêmio nos últimos 5 jogos:
- 1 vitória (Fluminense)
- 2 empates (Atlético-GO e Palmeiras)
- 2 derrotas (Inter e Juventude)
- 33,3% de aproveitamento
Inter nos últimos cinco jogos:
- 1 vitória (Grêmio)
- 2 empates (Criciúma e Fluminense)
- 2 derrotas (Atlético-MG e Vasco)
- 33,3% de aproveitamento