Raphinha diz viver melhor momento da carreira e da Seleção
O atacante Raphinha vai dividir a responsabilidade de ser a referência técnica da equipe do Barcelona na próxima temporada. O atleta esteve em evento da Coristina D no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Raphinha comentou seu momento no clube e o que espera da Copa do Mundo. O jogador disse estar vivendo o melhor […]
O atacante Raphinha vai dividir a responsabilidade de ser a referência técnica da equipe do Barcelona na próxima temporada. O atleta esteve em evento da Coristina D no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Raphinha comentou seu momento no clube e o que espera da Copa do Mundo.
O jogador disse estar vivendo o melhor momento de sua vida no contexto geral e espera continuar nesse caminho até a Copa e também após. O atleta disse que o objetivo pessoal dele, desde que começou a jogar futebol, é sempre dar o seu melhor um dia após o outro, temporada após temporada e jogo após jogo.
Raphinha disse também que não vai admitir caso seu desempenho seja menor do que o desempenho da temporada passada, uma vez que os números estão acima do que vinha apresentando na carreira.
O jogador falou que não se sentiria satisfeito se fizesse algo abaixo do que fez nessa temporada. O atacante entende que, se ele conseguiu entregar, é porque tem capacidade para fazer. Explicou que é uma pessoa que se cobra muito, e que se não consegue entregar aquilo que julga poder entregar, que o mundo acaba para ele. Disse ainda que tudo o que ele faz tem a ver com o seu trabalho, e por aquilo que entrega dentro e fora de campo.
O atacante conquistou três títulos pelo Barcelona na temporada, em todos os três, Real Madrid foi o vice (Foto: reprodução/Instagram/@raphinha)
Raphinha planeja Copa do Mundo pela Seleção Brasileira
Após bom desempenho no Barcelona, Raphinha projeta repetir o sucesso no Brasil. O atleta já atuou em 34 partidas e contabiliza 11 gols pela seleção. O atacante disputou a Copa do Mundo de 2022. Em evento da Coristina D, o atleta revelou sua cobrança interna e que crer no elenco brasileiro.
Raphinha falou que se cobra e que na Seleção, os jogadores sabem de suas responsabilidades, que cada um sabe e isso de maneira geral. Para o jogador, todos sabem o que é representar o Brasil em uma Copa do Mundo. O atacante disse que participou de outro ciclo e que chegou faltando um ano para a Copa e que acompanhou a mudança de jogadores, e que essas mudanças podem acontecer. Na opinião de Raphinha, todos que chegam na Seleção têm capacidade para chegar lá, potencial e que trabalha muito para isso.
Raphinha também analisou o momento do Brasil, que se classificou para a Copa do Mundo de 2026, e esboçou a competição. Para o jogador, a Seleção está em um bom caminho e pontuou que jogar uma Copa do Mundo é diferente de jogar cinco, dez vezes no ano. O atacante disse que Copa do Mundo é tiro curto, pois a cada três dias tem um jogo. Raphinha disse que o Brasil tem que ser sempre o favorito e que vai ser sempre o favorito pelos títulos que tem.
Raphinha conquistou La Liga, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha (Foto: reprodução/Instagram/@fcbarcelona)
Raphinha e o mental forte como fórmula de sucesso
Para o atacante, o foco está no preparo psicológico e que esse fator é o que vai fazer com que continue marcando gols pelo Barcelona. Raphinha disse estar mentalmente bem, que acaba de sair da melhor temporada da sua vida, e que não tem como estar triste ou cabisbaixo com alguma coisa. O jogador disse que está bem fisicamente e lembrou que daqui a 15 dias começa uma nova temporada.
O atacante foi um dos principais nomes do Barcelona na temporada. Levou o time a tríplice coroa no âmbito nacional. Conquistou La Liga, Copa do Rei, Supercopa da Espanha, tendo como vice em todos os títulos o Real Madrid. Raphinha disputou 57 partidas, tendo ficado 4661 minutos em campo. Marcou 34 gols. Foram 22 assistências e 56 participações em gols.
