O Palmeiras estrou em campo no último domingo (21) contra o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. O técnico do Palmeiras Abel Ferreira reconheceu o empate do jogo como justo, que o resultado obtido pelo Novorizontino foi merecido por tudo que fez durante a partida.
O técnico elogiou o adversário
O primeiro jogo da primeira rodada do Palmeiras no Campeonato Paulista de 2024 teve como saldo final um empate de 1 a 1, o resultado veio com um gol do Novorizontino no último minuto dos acréscimos, que impediu a vitória do Verdão, que até aquele momento parecia ser certa.
O técnico elogio o bom desempenho do time adversário e comentou em coletiva que o jogo e o gol sofrido no último lance da partida serviram de aprendizado e que o cansaço foi uma das dificuldades encontradas pelo time.
– Falando sinceramente deste lance serve de aprendizagem, um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo. Achava que a melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol, tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queria tomar a melhor decisão, mas fica de lição. Tenho certeza que eles queriam fazer o bem. Isso é fruto da dificuldade e do cansaço no final, o Novorizontino é uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho que o Palmeiras.
O Verdão vai voltar a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrentará a Inter de Limeira, no Allianz Parque.
Estreias
No jogo do último domingo (21), o técnico Abel colocou para estrear em campo os três reforços da temporada: Caio Paulista, Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. O Palmeira ainda está em busca de um atacante para a reposição do jogador Artur, que foi vendido.