Nesta quarta-feira (08), o Barcelona venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e avançou para a final da Supercopa da Espanha. A vitória triunfante na semifinal se tornou um respiro para os torcedores após resultados frustrantes no fim de 2024. O treinador do clube, Hansi Flick, elogiou o desempenho da equipe e celebrou a classificação.
No fim de dezembro, o Barcelona teve duas derrotas consecutivas e perdeu por um momento a liderança da La Liga. O clube perdeu para o Leganés por 1 a 0 e, em seguida, foi derrotado pelo Atlético de Madrid por 3 a 2 em casa.
No entanto, no início deste ano, o Barcelona teve dois jogos com duas grandes vitórias, contra o Barbasto por 4 a 0, pela Copa do Rei, e contra o Athletic Bilbao, jogo da última quarta. O Barça venceu com gols de Gavi e Yamal.
Melhores momentos do jogo das semifinais (Foto: reprodução/X/@FCBarcelona)
O que disse o técnico
Segundo o treinador Hansi Flick, a instabilidade da equipe deve ser tratada com normalidade e que foi muito importante ter vencido ambas as partidas após o intervalo do fim de ano sem sofrer gols. Para ele, a equipe é muito jovem e ainda tem muito o que aprender.
Sobre o jogo, Hansi disse que, apesar de não ter dominado o jogo durante todo o tempo, o time mereceu o resultado do jogo. Para ele, o objetivo da equipe era chegar até a final e conseguiram atingir o objetivo.
Vitória fora de campo
Antes do jogo, o técnico recebeu a notícia da primeira vitória do dia do Barcelona. Dani Olmo e Pau Víctor estavam suspensos, pois o clube não cumpriu o ‘fair play’ financeiro até 31 de dezembro. No entanto, cerca de uma hora antes da partida, o Conselho Superior de Esportes (CSD) permitiu que os jogadores disputassem a final da Superliga.
O clube agora espera o resultado do jogo do Real Madrid contra o Mallorca, que acontecerá nesta quinta-feira (09), às 16h (de Brasília).