A partida entre o Corinthians e o Universidad Central acabou em empate. Após o confronto, na entrevista coletiva, o técnico Ramón Díaz analisou o desempenho do time e afirmou que a falta de intensidade e de dinâmica atrapalhou o clube paulista a alcançar um melhor resultado.
Ele ainda afirmou que o clube venezuelano estava com um melhor desempenho, pois queriam recuperar o placar. Díaz declarou que a queda de ritmo do primeiro tempo para o segundo foi preocupante. Segundo ele, o Corinthians deixou de impor o jogo e de criar chances, como no início da partida. O jogo ocorreu nesta quarta (19) em Caracas, na Venezuela. Ele faz parte da fase preliminar 2 da Libertadores.
Performance do Corinthians
Nesta segunda fase da competição, o Corinthians começou a partida com um desempenho superior ao Universidad Central. No primeiro tempo, o Timão teve mais de 60% do passe de bola e conseguiu fazer boas chances. Pouco antes do gol, o volante Raniele sentiu a coxa direita e foi substituído. Com isso, Breno Bridon estreou a camisa do Corinthians em 2025. Aos 36 minutos, André Carrillo marcou o gol do clube paulista.
No segundo tempo, o jogo foi quase uma cópia do primeiro, porém com menos intensidade e dinâmica por parte do Corinthians. Tchoca quase marcou um gol, mas passou na trave. Depois de 20 minutos, o ataque corintiano perdeu força e, aos 30 minutos, o empate saiu por conta de um gol contra do zagueiro João Pedro Tchoca.
Próximo jogo
O Corinthians volta a enfrentar o Universidad Central na próxima quarta-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Porém, antes deste confronto, o clube alvinegro enfrenta o Guarani no próximo domingo (23), em Itaquera, na última rodada de grupos do Paulistão.