Leonardo Jardim fala sobre a chegada do atacante Matheus Gonçalves ao Cruzeiro
Depois da goleada de 4 a 1 que o Cruzeiro impôs ao time do Grêmio, domingo (13), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, na entrevista coletiva falou sobre a possibilidade de poder contar com o atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, para fortalecer a equipe para a segunda metade do ano. […]
Depois da goleada de 4 a 1 que o Cruzeiro impôs ao time do Grêmio, domingo (13), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico da Raposa, Leonardo Jardim, na entrevista coletiva falou sobre a possibilidade de poder contar com o atacante Matheus Gonçalves, do Flamengo, para fortalecer a equipe para a segunda metade do ano.
Diante da possibilidade de Matheus Gonçalves, então jogador do Flamengo, ser contratado pelo Cruzeiro, Leonardo Jardim expôs como entende as transações que ocorrem entre os clubes de futebol. Para o treinador do clube celeste, o processo é dividido em cinco etapas:
Nas primeira etapa deve-se haver o interesse em contratar. Em seguida, aquele que vende, tem que ter o interesse em vender. Na terceira etapa, o jogador deve ter o interesse em trocar de clube. Na penúltima etapa, tem que haver acordo entre os clubes e assinatura no papel. A última etapa é aquela na qual pode haver desistência antes de assinar o papel, e esse é o momento fundamental.
O atacante Matheus Gonçalves (Foto: reprodução/Instagram/@oficialm10_)
Leonardo Jardim na expectativa pela contratação de Matheus Gonçalves
O técnico do Cruzeiro comentou que tudo pode acontecer, uma vez que as partes envolvidas na transação ainda não chegaram na fase de assinar os papéis, e que essa é a parte mais importante, pois ainda pode ocorrer desistências.
Leonardo Jardim e o mascote do time (Foto: reprodução/Instagram/@leonardojjardim)
Proposta do Cruzeiro e desdobramentos da transação
Após ter sinalizado com uma proposta de 3,5 milhões de euros (R$ 22,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Matheus Gonçalves, o Cruzeiro se encontra em compasso de espera, isso porquê a diretoria do Flamengo avalia o negócio. A transação pode não ter sido concluída, devido a forma de pagamento de transferência, o que seria um empecilho, porém, para a Raposa, a situação é considerada encaminhada. Bases salariais já teriam sido acertadas com o jogador de 19 anos, que sinalizou com a continuidade da negociação.
Desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico do time principal do Flamengo, o atacante tem recebido poucas oportunidades. Matheus Gonçalves, no time profissional, atuou apenas em 21 partidas das 55 pelo clube Rubro-Negro Atuou em alguns jogos do sub-20 como o da última quinta-feira (10), em clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão da categoria, tendo se destacado ao marcar os dois gols da equipe no empate em 2 a 2.
