Técnico do Real Madrid defende Vini Jr.: “Tem potencial”

Carlo Ancelotti sai em defesa do ex-atacante do Flamengo e diz que Vini Jr. tem potencial para jogar em um nível mais alto

Joao Pedro Santos Por Joao Pedro Santos
3 min de leitura
Foto destaque: Vinicius Junior e Carlo Ancelotti (reprodução/David S. Bustamante/Soccrates)

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, defendeu Vinicius Junior, que vem sendo criticado por não ter o mesmo desempenho na seleção brasileira em comparação ao clube merengue. O treinador destacou que Vini Jr. tem potencial para jogar em um nível mais alto, mas expressou apoio ao jogador, que já conquistou duas vezes a Champions League com o Real Madrid e é um dos principais candidatos à Bola de Ouro 2024.

Ancelotti

Ancelotti afirmou em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira que acredita que o problema não está no desempenho individual de Vinicius Junior, mas sim em um contexto mais amplo da seleção brasileira. Ele disse que não deseja se aprofundar no tema, mas que a equipe brasileira está enfrentando dificuldades para extrair o melhor de seus jogadores. Para Ancelotti, o fato de Vinicius jogar bem no Real Madrid e não ter o mesmo desempenho na seleção não é a causa do problema. Ele destacou que, no clube espanhol, todos estão satisfeitos com Vinicius, lembrando que o jogador foi essencial para as conquistas de duas Champions League. Mesmo que Vinicius não esteja em sua melhor fase, o treinador reforçou que ele merece ser tratado com cuidado e respeito.


Vini Jr. com a taça da Champions League (Foto: Matthew Ashton/AMA)

Vini Jr. marcou um gol e deu duas assistências nos cinco jogos que fez pelo Real Madrid neste início de temporada. No clube espanhol desde 2018, o atacante brasileiro se tornou protagonista do time e foi essencial para a conquista da Liga dos Campeões em 2021/22 e 2023/24, marcando em ambas as finais.

Na data Fifa de setembro, passou em branco na Seleção, na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, em Curitiba, e na derrota para o Paraguai, pelo mesmo placar, em Assunção, ambas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele já vinha de uma Copa América abaixo, vendo da arquibancada a eliminação do Brasil diante do Uruguai, nas quartas de final, pois estava suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo na fase de grupos.

De volta ao Real

A pós os compromissos com a Seleção Brasileira, Vini Jr. retornou ao Real Madrid e está à disposição de Carlo Ancelotti para a partida deste sábado contra a Real Sociedad, fora de casa, pela quinta rodada de La Liga. O Real Madrid segue invicto no Campeonato Espanhol e ocupa a vice-liderança, atrás do Barcelona, que é o único time com 100% de aproveitamento até o momento.

Sair da versão mobile