No último domingo (28), o Grêmio jogou contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. No jogo, o Grêmio conquistou a vitória por 1 a 0. Na coletiva que geralmente acontece após os jogos, o técnico Renato Gaúcho, não foi questionado apenas em relação ao jogo e aos jogadores em si, mas um dos assuntos foi a suspeita de interesse no jogador Uruguaio Cavani, do Boca Júnior e ele também comentou acerca do atacante Gabigol, apesar das especulações, o técnico negou qualquer negociação.
Técnico nega os último rumores
Em coletiva no último domingo, o técnico Renato Gaúcho não foi só questionado em relação ao time do Grêmio em campo, mas também sobre os últimos rumores que andam circulando nos últimos dias.
´´Mais uma vez vou pedir para não inventarem história. Estou dando minha palavra que não existe nenhuma situação com o Cavani. Respeito o trabalho de vocês, mas às vezes pegam uma informação e jogam no ventilador. Ficam iludindo nosso torcedor com A, B ou C. Não toquem mais nesses dois nomes (Cavani e Gabigol), não tem nenhuma possibilidade de virem. Não fiquem alimentando. Se não tem papo, não inventem.´´
Sobre a vitória do jogo, ele relatou que nesse começo de temporada não dá para exigir o máximo dos jogadores, e ainda que há fatores que dificultam o desempenho, como gramado e temperatura.
O time Gaúcho iniciou o jogo contra o Brasil de Pelotas com um time misto, com alguns titulares sendo preservados. Três mudanças aconteceram no intervalo, com a entrada dos titulares Soteldo e Cristaldo, e de André Henrique, que fez o único gol do jogo.
Renato Gaúcho
Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, nasceu em 9 de setembro de 1962 em Guaporé, no Rio Grande do Sul, é um treinador e ex-jogador brasileiro que atuava como ponta-direita. Atualmente é técnico do Grêmio.