Textor elogia atuação do Botafogo rumo ao título e relembra trauma de 2023

John Textor, dono da SAF do Botafogo, confia em um uma possível classificação do time, mas relembra a perda do título de 2023

Camila Crespo Por Camila Crespo
4 min de leitura
John Textor, dono da SAF do Botafogo (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)

Após o empate contra o São Paulo nesta quarta-feira (18), John Textor, em entrevista na zona mista do Nilton Santos, citou o trauma vivido no Brasileirão de 2023, mas elogiou a atuação do Botafogo e se mostrou confiante para competir por títulos “por um longo tempo”.

Elogios ao desempenho do alvinegro

O alvinegro carioca empatou com o São Paulo por 0 a 0 nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Após ser questionado sobre o momento do clube, John Textor disse que o time de Arthur Jorge está em um ótimo caminho rumo ao título, e que para ele, é o melhor Botafogo desde que chegou.

Entretanto, o dono da SAF não falou muito sobre estar confiante na classificação do time para as semifinais do campeonato, relembrando o Campeonato Brasileiro de 2023, onde abriu uma grande vantagem de pontos, mas acabou perdendo o título.

Depois do ano passado, ninguém pode estar confiante. Eu sinto que somos um time melhor. (…) Em um dia ruim somos melhores do que em vários dias bons no ano passado. Talvez isso nos dê um título, uma copa. – disse.


Jogo entre Botafogo e São Paulo
Barboza e Calerri em disputa de bola (Foto: Reprodução/Vítor Silva/Botafogo)

Confiança no processo

Embora não tenha conseguido a vitória, Textor elogia o desempenho do time, que teve muitas oportunidades durante o jogo e entregou um “grande futebol”. Mesmo que a decisão seja na casa do adversário, ele não escondeu a confiança no trabalho da equipe e afirmou que estão preparados para o jogo da volta.

Criamos muitas oportunidades, tivemos posse. Tivemos controle daquilo que queríamos fazer. Eles tiveram oportunidades também. (…) É irritante, mas é futebol. Estamos preparados para o jogo da volta. Se jogarmos dessa forma, apostaria nessa equipe todos os dias da minha vida. – declarou.

Fair play financeiro

Textor também comentou sobre as críticas que vem recebendo sobre fair play financeiro. O empresário disse que está aberto a conversar para decidir o futuro do futebol brasileiro. Disse também que qualquer clube pequeno pode se tornar grande e sonhar em ser campeão. Citou o Criciúma como exemplo: “O Criciúma é uma grande oportunidade. Pegar esse pequeno clube, transformar em uma SAF e trazer um investidor”, acrescentou.

Por fim, o norte-americano elogiou a arbitragem, afirmando que os torcedores provaram de um jogo “bem apitado” e agradeceu a presença de Julio Casares, presidente do Botafogo.

Agradecer ao Julio por ter vindo, por estar aqui. Com um time que fez um grande jogo. Foi ótimo vê-lo. Foi uma das primeiras pessoas que me receberam no Brasil, ainda nos tempos de Libra. – disse.

Botafogo e São Paulo disputam o jogo de volta das oitavas de final na próxima quarta-feira (25), no Morumbis. Antes, o carioca enfrentará o rival Fluminense no Maracanã, pelo Brasileirão.

Sair da versão mobile