Nesta quinta-feira (04), Thiago Almada desembarcou no Rio de Janeiro para ser oficializado como o novo reforço do Botafogo. O jogador jovem, de 23 anos, estava no Atlanta United, dos Estados Unidos. Os torcedores do Glorioso estiveram em peso no Aeroporto do Galeão, e até música já tinham para o meio-campista.
O jogador declarou estar muito feliz, e que fará de tudo para retribuir em campo. Além disso, Almada revelou que usará a camiseta 23.
Os valores da negociação configuram a transferência mais cara da história do futebol brasileiro, girante em torno de R$ 137 milhões desembolsados pelo Botafogo. Contudo, segundo o GE, o atleta conta com um cláusula no contrato que prevê a sua ida para o Lyon na próxima temporada, clube em que John Textor também é dono.
Utilização
Sendo um meio-campista inteligente, ofensivo e rápido, Almada deve fazer função similar a de Eduardo no meio campo da equipe carioca, apesar de apresentar características diferentes.
Promessa desde cedo
Desde cedo o atleta se destacou, começando no Vélez Sarsfield como atacante, antes de completar 18 anos. O treinador Maurício Pellegrini que viu o seu potencial como meio-campista e o trocou para lá. Em seguida, Almada rumou para os Estados Unidos, em transferência que girou em torno de 16 milhões de dólares. No mesmo ano de sua transferência, Almada esteve no grupo campeão mundial da Argentina. Agora, o novo desafio do atleta é no Rio de Janeiro, em disputa acirrada pelo título brasileiro.
Hoje, o Botafogo se situa na segunda posição, três pontos atrás do seu rival, Flamengo.
Meio campo recheado
O já muito capaz meio campo do Botafogo ganha reforços de peso nesta janela. Além do meio-campista argentino, o Glorioso anunciou a contratação do volante Allan, com passagens por Vasco da Gama, Udinese, Everton e que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Com isso, o treinador Artur Jorge tem na sua mão um meio campo cheio de opções para escalá-lo.