Thiago Carpini acerta retorno ao Juventude
Na noite desta segunda-feira (4), logo após a derrota por 3 a 1 para o Santos no Morumbis, o Juventude anunciou oficialmente o retorno do técnico Thiago Carpini para a sequência do Campeonato Brasileiro. Aos 41 anos, o treinador está de volta ao comando do time gaúcho após uma passagem de destaque em 2023, quando […]
Na noite desta segunda-feira (4), logo após a derrota por 3 a 1 para o Santos no Morumbis, o Juventude anunciou oficialmente o retorno do técnico Thiago Carpini para a sequência do Campeonato Brasileiro. Aos 41 anos, o treinador está de volta ao comando do time gaúcho após uma passagem de destaque em 2023, quando conquistou o acesso à Série A com o vice-campeonato da Série B.
Carpini deve chegar a Caxias do Sul nesta terça-feira (5) e será apresentado oficialmente na quarta-feira (6). Sua reestreia no comando da equipe será na próxima segunda (11), às 20h, contra o time do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi.
Passagem anterior pelo clube
Thiago Carpini está de volta ao Juventude após passagens recentes por clubes de grande expressão. No São Paulo, iniciou a temporada conquistando a Supercopa do Brasil e, posteriormente, assumiu o comando do Vitória, onde teve papel fundamental na permanência do time na elite do futebol nacional e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Em sua primeira trajetória à frente do Juventude, o treinador protagonizou uma boa recuperação. Quando chegou, em maio de 2023, o time estava na penúltima colocação da Série B, com apenas três pontos. Sob sua liderança, a equipe embalou uma sequência de cinco vitórias seguidas e encerrou a competição na vice-liderança, garantindo o acesso com um aproveitamento de 64%.
Agora, Carpini retorna com o desafio de reerguer o time em um Brasileirão bastante competitivo. O Juventude ocupa atualmente a 19ª colocação, com 11 pontos, sete atrás do Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Situação complicada do Juventude
Thiago Carpini assume o comando técnico do Juventude após a saída de Claudio Tencati. Durante sua passagem, Tencati esteve à frente do time em sete partidas, somando cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória. Enquanto isso, nesta segunda-feira, os auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian acompanharam o confronto entre Santos e Juventude, no MorumBIS, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador terá uma semana com folga para trabalhar sua equipe nos treinos, voltando a campo apenas na próxima segunda-feira contra o Corinthians, no Jaconi.
