Thiago Carpini reencontra o Vitória pelo Brasileirão
Thiago Carpini deixou o Vitória há pouco mais de um mês e vai reencontrar o time neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Agora no Juventude, seus objetivos continuam os mesmos: evitar que o time seja rebaixado. De saída conturbada no Vitória a nova chance no Juventude O último jogo […]
Thiago Carpini deixou o Vitória há pouco mais de um mês e vai reencontrar o time neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Agora no Juventude, seus objetivos continuam os mesmos: evitar que o time seja rebaixado.
De saída conturbada no Vitória a nova chance no Juventude
O último jogo de Carpini pelo Vitória foi em 8 de julho, quando o time perdeu em casa para o Confiança por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Nordeste. Essa derrota se somou a outras eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, ao vice do Campeonato Baiano e a um início ruim no Brasileirão. No dia seguinte, Carpini foi demitido. Ele ficou um ano e dois meses no clube, com 73 jogos e 48% de aproveitamento. Fábio Carille assumiu o time.
Um mês e três dias após sair do Vitória, Carpini voltou ao Juventude e estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians na última segunda-feira, devolvendo confiança ao time que estava na zona de rebaixamento. Esta é a segunda passagem dele pelo clube. Na sua primeira passagem, em 2023, conquistou cinco vitórias consecutivas e contribuiu para o acesso do time à Série A. O campeão daquela edição da Série B foi justamente o Vitória.
Juventude tenta reação para deixar o Z-4
O Juventude também luta para sair da zona de rebaixamento. O time está em 19º lugar, com 14 pontos, e vem de vitória sobre o Corinthians depois de quatro derrotas seguidas. Atualmente, está quatro pontos atrás do Vitória, que é o primeiro fora do Z-4.
A provável escalação para enfrentar o Vitória é: Gastón; Reginaldo, Abner, Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson, Mandaca e Nenê (ou Batalla); Gabriel Veron e Gilberto.
Agora, o desafio é ver se Carpini vai repetir um bom início pelo Juventude ou se o Vitória vai aproveitar o apoio da torcida para respirar na briga contra o rebaixamento.
