Thomas Müller tem negociações avançadas com clube australiano
Ídolo do Bayern de Munique, Thomas Müller, de 35 anos, negocia para reforçar o Sydney FC, da Austrália, após encerrar seu ciclo no clube alemão. O jogador está avaliando a possibilidade de atuar em um clube inusitado. No momento, Müller estaria focado em apenas duas alternativas para seguir sua carreira: a equipe australiana ou um […]
Ídolo do Bayern de Munique, Thomas Müller, de 35 anos, negocia para reforçar o Sydney FC, da Austrália, após encerrar seu ciclo no clube alemão. O jogador está avaliando a possibilidade de atuar em um clube inusitado.
No momento, Müller estaria focado em apenas duas alternativas para seguir sua carreira: a equipe australiana ou um time da Major League Soccer (MLS).
Interesse do Sydney FC
Thomas Müller ficou surpreso com o interesse do Sydney FC, que aposta em dois fatores importantes para atrair o experiente meia-atacante: um deles é a presença de Douglas Costa no elenco, ex-companheiro de Müller por duas temporadas no Bayern de Munique. O outro é Alexander Baumjohann, ex-jogador dos bávaros por uma temporada e atual membro da diretoria do clube australiano, atuando como principal articulador das conversas.
Apesar das limitações financeiras da A-League, o Sydney FC reconhece que não pode competir com os altos salários oferecidos por clubes da MLS. Por isso, a proposta ao alemão gira em torno de uma mudança de estilo de vida: uma experiência mais tranquila e reservada, que permitiria a Müller desfrutar da cidade e da cultura australiana após encerrar sua longa trajetória no futebol europeu.
Números de Müller
A despedida oficial de Thomas Müller pelo Bayern de Munique aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Müller possui recordes importantes: é o atleta com mais conquistas da Bundesliga (13 títulos) e também quem mais atuou na competição, com 513 partidas. O jogador ainda venceu duas taças da Liga dos Campeões da UEFA, além de títulos da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes.
O atacante também marcou seu nome entre os maiores goleadores do Bayern de Munique. Com 250 gols, ocupa a terceira colocação na lista histórica, atrás de Robert Lewandowski, com 344, e da lenda Gerd Müller, autor de 565 gols.
