Nesta quinta-feira (13), o Flamengo conseguiu vencer o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, mesmo tendo vários desfalques e duas lesões durante o jogo. O time comandado por Tite chegou aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro e conseguiu se manter na liderança.
Coletiva do Tite
Após o jogo, o treinador rubro-negro falou: “é um campeonato muito equilibrado. Grupo é fundamental, e tem que estar no G4 nas últimas 10 rodadas para brigar pelo título”.
Tite optou por uma escalação com Léo Ortiz e Igor Jesus como volantes. Ele ainda mudou a formação devido a lesão de Igor Jesus, colocando Luiz Araújo em seu lugar ainda no primeiro tempo. Assim, recuou Gerson e ficou com um ponta de origem, mudando o estilo de jogo, aumentando a velocidade.
O treinador ainda falou: “perguntei ao presidente se eu podia ser pretensioso, ele disse que sim. Aí perguntei se ele sabia porque a gente havia vencido, ele respondeu: ‘equipe’. Flamengo não são os 11 jogadores que iniciam. É um grupo de trabalho. Está inserido torcida, direção, comissão e grupo de atletas. Tivemos cinco em seleção, três machucados, dois machucados no primeiro tempo. Se não tem equipe, grupo de trabalho, não chega, inclusive com o apoio do torcedor”.
Tite ainda revelou: “não é só a oportunidade de quem entra, mas é que quem permanece de jogar bem também. Se não fica assim uma muleta pronta, ah, modificamos muita gente, então tá justificado, não tem que produzir quem tá produzindo bem e quem entra também, para que essa situação aconteça, e aí o grupo fica forte”.
Jogo entre Flamengo e Grêmio
O Flamengo continuar líder do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo marcou os dois gols da equipe rubro-negra, em duas belas finalizações, uma em cada tempo do jogo. Edenílson diminuiu o placar já no último lance da partida, sem tempo para um empate.