Na tarde desse domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro diante o Palmeiras, o técnico Tite afirmou ter levado uma cusparada na cabeça de um torcedor adversário. Ao final da coletiva de imprensa, o treinador mostrou todo o seu descontentamento diante da situação e disse que precisou até se limpar.
Trecho da entrevista coletiva
O treinador do flamengo ainda enfatizou que, durante as partidas, as ofensas que são dirigidas a ele fazem parte do jogo, porém a cusparada já ultrapassa esse limite.
“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras. Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara”
Tite, técnico do Flamengo
O técnico fez questão de relembrar a passagem que teve pelo Palmeiras em 2006, quando ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento daquele ano.
“É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito. Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte. Então eu tenho respeito às etapas. Mas essas pessoas não são dignas para serem representantes de uma série de garotos. Nós fomos muito bem recebidos, uma série de garotos que olham a figura do César. Ele é ídolo aqui no Palmeiras, é monstro. Está do outro lado, mas age com respeito. Se não, a gente acha que em futebol vale tudo. Não é assim”
Tite, técnico do Flamengo
Sobre a partida
Publicação da página oficial do Flamengo mostrando o resultado da partida (Reprodução/Instagram/@flamengo)
A partida no Allianz Parque contra o atual bicampeão brasileiro terminou empatada em um 0 a 0, com poucas chances de gols para os dois lados. Com esse resultado, o Flamengo chega a sete pontos e perde a liderança do Campeonato Brasileiro para o Red Bull Bragantino. Agora, a equipe volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Bolívar, na Bolívia, pela terceira rodada da Conmbol Libertadores.