Tite não é mais técnico do Flamengo

Filipe Luís, treinador do sub-20, assume a equipe interinamente na semifinal da Copa do Brasil

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto destaque: Tite é demitido do Flamengo (Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo tem uma mudança importante para o restante da temporada. Em nota, o clube anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão de Tite do comando técnico da equipe. Filipe Luís, que estava no sub-20 do Rubro-Negro, será o técnico interino.

Tite deixa o Flamengo antes de um desafio importante para o torcedor Rubro-Negro. Em dois dias, o time jogará a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã. Pelo Flamengo, Tite disputou 70 partidas com 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Foram 109 gols marcados contra 51 sofridos.

Clima ruim

A situação já era muito ruim entre torcedor e treinador. Questionado pela Nação, Tite foi xingado antes, durante e depois da vitória do Flamengo contra o Athletico-PR no último domingo (29). O resultado positivo não foi o suficiente para o treinador seguir no clube.


Tite
Tite não tinha mais clima para continuar no Flamengo (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images embed)

Além disso, as escolhas de Tite como treinador nas últimas partidas do Flamengo foram muito questionadas pelos torcedores. A mais é recente e principal reclamação dos rubro-negros foi na eliminação da equipe para o Peñarol na Copa Libertadores de 2024.

Tite e Flamengo

Tite chegou ao Flamengo com muita expectativa em outubro de 2023. Vindo de um bom trabalho na seleção brasileira, o treinador era visto como o ideal para o time da Gávea. 

O ano de 2024 começou bem. O treinador conseguiu levar o Flamengo ao título do Campeonato Carioca de forma invicta e com uma defesa que levou apenas um gol. A partir do meio do ano, as coisas complicaram para o agora ex-treinador do Rubro-Negro.


Tite com os jogadores
Tite dando orientações aos jogadores (Foto: reprodução/Instagram/@matheusbachi)

O Flamengo sofreu com desfalques para disputar as principais competições. Convocações e lesões de jogadores importantes fizeram com que Tite não pudesse executar seu trabalho da forma que a torcida imaginava.

Com a saída de Tite, o cargo de treinador ficará vago. Para as próximas partidas, sendo uma semifinal de Copa do Brasil, o Flamengo terá Filipe Luís no comando da equipe principal. Ídolo Rubro-Negro, ele se aposentou do clube no fim de 2023 e era treinador do sub-20 do clube carioca. Com a saída de Tite, Luís assumirá o cargo interinamente.

Sair da versão mobile