Apesar de vitória sobre o Athletico-PR, Tite teve que lidar com a revolta da torcida do Flamengo. O baixo desempenho da equipe nesta temporada e a recente eliminação na Libertadores aumentou a insatisfação da torcida com o trabalho do treinador.
A torcida que compareceu ao Maracanã no último domingo(29) protestou contra o técnico e a diretoria do clube. Tite foi alvo de vaias e xingamentos vindos das arquibancadas, cartazes e faixas pediam a saída do treinador.
A resposta de Tite
Durante a coletiva de impressa, o técnico falou sobre os protestos dos torcedores e o desempenho da equipe. “Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado”, declarou o técnico.
Torcida do Flamengo pede a saída de Tite (Foto: reprodução /Wagner Meier/Getty Images embed)
Durante a coletiva, um jornalista leu uma carta escrita por um torcedor insatisfeito com o desempenho do time. Na carta, o torcedor, que não foi identificado, expressou sua insatisfação com o técnico e solicitou que ele esclarecesse quem é o responsável pelos problemas da equipe. Em resposta ao torcedor, Tite declarou:
Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre”, ressaltou o treinador.
Atual fase do time
A insatisfação da torcida se deve ao momento difícil que o time vem enfrentado. Os torcedores que cobram resultados da equipe carioca estão revoltados com a eliminação na Libertadores e os resultados irregulares no Campeonato Brasileiro.
Agora, o time se prepara para um grande desafio: enfrentar o Corinthians em partida que vale uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogo acontece na próxima quarta-feira(02), no Maracanã.