A possível saída de Cássio do Corinthians gerou uma onda de emoção na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (14), durante a vitória esmagadora por 4 a 0 sobre o Argentinos Juniors. O estádio recebeu quase 40 mil torcedores.
Os corintianos que lotaram o estádio para o confronto da Conmebol Sul-Americana ovacionaram Cássio, que deve anunciar sua saída do clube nos próximos dias. Os gritos da torcida aconteceram tanto antes quanto depois do apito final.
Proposta do Cruzeiro
O goleiro recebeu uma proposta do Cruzeiro para um contrato de três temporadas e informou à diretoria do Corinthians sobre sua intenção de sair. Em resposta, o Timão indicou a renovação por mais um ano, mas depois ampliou a oferta para dois. Uma nova conversa entre as partes está prevista para definir o destino do jogador.
Trajetória no Corinthians
No Corinthians desde 2012, Cássio se viu fora da equipe titular neste ano após fazer um desabafo sobre a pressão que estava enfrentando devido aos maus resultados do time. Com 36 anos, o goleiro acumula uma impressionante marca de 712 jogos pelo clube e nove títulos conquistados, sendo eles: Paulistão (2013, 2017, 2018 e 2019), Brasileirão (2015 e 2017), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).
Nesta quarta-feira (15), os holofotes se voltarão para o destino do goleiro. Uma reunião crucial entre ele e a diretoria do clube está agendada, com o Corinthians empenhado a convencê-lo a continuar no time.
Cássio irá encontrar com o presidente Augusto Melo no início desta tarde, após seus empresários terem comunicado na segunda-feira (13) seu desejo de sair do clube. No entanto, a cúpula alvinegra está determinada a fazer uma última tentativa para manter o ídolo sob suas fileiras.
O goleiro tem contrato válido com o Corinthians até o fim desta temporada.