Torcedores do Corinthians enaltecem dupla do time após empate com Racing

Memphis Depay e Yuri Alberto comandaram o sistema ofensivo do time no empate com o Racing

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Yuri Alberto e Memphis Depay são elogiados pelos torcedores (reprodução/Instagram/@corinthians)

Nesta quinta-feira (24), o Corinthians empatou com Racing, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana. O time mandante começou perdendo, mas logo conseguiu o empate com o gol de Yuri Alberto, que aproveitou um belo passe de Memphis. Depois do gol, os torcedores do Timão elogiaram o entrosamento da dupla, através das redes sociais.

Reação dos torcedores

Com 11 minutos de jogo, Memphis Depay, fez uma bela jogada, abandonando quatro defensores, e tocou para Yuri Alberto, que com uma cavadinha marcou o gol de empate no jogo. O entrosamento que os jogadores tiveram na jogada, foi muito elogiada pelos torcedores


Torcedor do Corinthians elogia a dupla (Foto: Reprodução/X/@duh_amorim13)

Jogo entre Corinthians e Racing

A partida começou sob forte chuva, e o Corinthians teve dificuldades logo no início. Com apenas cinco minutos de jogo, Maximiliano Salas aproveita erro do sistema defensivo do Timão e conseguiu encobrir Hugo Souza, que estava adiantado, marcando o gol e deixando o Racing na frente. O time paulista reagiu rápido, e minutos depois, Memphis Depay fez uma linda jogada, e Yuri Alberto marcou o gol de empate.

Com o empate, o jogo começou a ser mais disputado e a chuva caindo mais forte. Com isso, o gramado apresentou poças, mas mesmo com esse fator, o Corinthians conseguiu marcar o gol da virada. Depois de uma recuperação de bola no meio-campo por Romero, Garro conduziu e tocou para Yuri Alberto, que de fora da área, finaliza com força e marca o segundo gol do time.

A chuva diminuiu para no início do segundo tempo e o Racing começou a jogar melhor. Com nove minutos, Martirena conseguiu passar por três marcadores, fez uma tabela com Almendra e conseguiu marcar um golaço, empatando o jogo. A partir disso, o jogo foi ficando tenso, e o Corinthians só conseguiu ameaçar o time argentino no final do jogo. Coronado conseguiu fazer uma bela jogada e cruzou para Yuri Alberto, que tocou para Romero, porém, este se atrasou e chutou por cima do gol vazio.

O jogo da volta entre Corinthians e Racing acontece na próxima quinta-feira (31), às 21h30, no horário de Brasília, no estádio Presidente Perón, em Bueno Aires, na Argentina.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile