Os jogadores do Santos passaram por apuros após a torcida organizada do time cercar o ônibus do time na rodovia, nesta sexta-feira (7). Os jogadores da torcida organizada estavam insatisfeitos após a derrota do Peixe na nona rodada da série B do Campeonato Brasileiro, contra o Novorizontino.
Protesto de torcedores após derrota
A insatisfação dos torcedores do Peixe vem sendo alimentada durante exatas três partidas. Apesar da vitória contra o Brusque na Vila Belmiro, o time enfrentou duas derrotas consecutivas, contra o América-MG e Botafogo-SP, desencadeando a fúria da torcida que cercou o ônibus que levava a delegação do time após a última partida.
Durante o conflito desta última sexta, os jogadores não desceram do ônibus para apaziguar a situação junto aos torcedores, prezando pela integridade física da equipe. Os membros do stafe estavam em outro veículo e discutiram a liberação da rodovia para que pudessem seguir viagem sem mais percalços.
Declaração de Carrile e a derrocada de resultados
Em declaração, o atual técnico do Peixe, Fábio Carille tentou contornar a situação e falou sobre a culpa coletiva do mau desempenho durante o Campeonato.
Fábio Carille durante partida do Santos contra o Botafogo (Foto: reprodução/Wagner Meier/Getty Images Embed)
“Nesses momentos temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha, quando perde, todos perdem. São três derrotas onde é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir para a campo novamente para que o resultado possa voltar. Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que desde o ano passado tem essa ideia de jogo de transição e cruzamento do adversário. A gente sabia e nos preparamos para isso“, comentou Carille.
Carille
Com mais essa derrota, a possibilidade do Santos sair do G-4 da Série B está a um passo de ocorrer. O time tem apenas 15 pontos, ocupando o terceiro lugar da competição e podendo ser ultrapassado por América-MG, Mirassol e Ceará, dependendo do desempenho dos times citados.
O Peixe volta aos gramados na próxima sexta-feira para enfrentar o Operário pela décima rodada da Série B.