Após 16 anos e ser consolidar como um dos maiores zagueiros do mundo, Thiago Silva voltará a ser jogador do Fluminense. Ídolo da torcida tricolor durante sua passagem entre 2006 e 2008, o defensor chegará ao clube após o encerramento do contrato vigente com o Chelsea, da Inglaterra, em junho.
A repatriação de Thiago Silva era um dos maiores desejos da direção do Fluminense, que nunca escondeu o desejo de contar com o jogador. Segundo apuração do ge, o clube corre para acelerar as tratativas finais e a assinatura de contrato para fazer o anúncio oficial.
O zagueiro de 39 anos deverá assinar um contrato de dois anos e deve organizar sua mudança ao Rio de Janeiro nas próximas semanas, sem a companhia da esposa e dos filhos que permanecerão na Inglaterra. Assim como Marcelo, a ideia da diretoria é apresentar o xerife em um grande evento no estádio do Maracanã.
O retorno do “Monstro” movimentou a internet nesta sexta-feira (3), levando os torcedores do time carioca ao delírio e muita emoção. Confira abaixo:
Sonho antigo
A concretização do aguardado retorno de Thiago Silva ao Fluminense, realizou um desejo antigo da diretoria tricolor e da fervorosa torcida. Desde o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain, da França, o zagueiro foi objeto de especulações sobre uma possível volta ao clube que o revelou para o futebol. No entanto, o jogador frustrou as expectativas ao optar por permanecer na Europa, assinando com o Chelsea, onde visava alcançar o tão almejado título da UEFA Champions League, objetivo alcançado na temporada 2020/2021.
Os rumores ganharam força em 2023, quando se aproximava o fim do vínculo com o clube inglês. Contudo, mais uma vez, Silva escolheu permanecer no cenário europeu, renovando seu contrato por mais uma temporada com os Blues.
Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’rwez96sRQT92_4tShfp2wA’,sig:’rqVaAKPPUZ5KkiFEMaEdbBxMARuXmtkE84GMglOxUeY=’,w:’594px’,h:’396px’,items:’1778969372′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});
Thiago Silva passou por momentos turbulentos em sua relação com o técnico Mauricio Pocchetino (Foto: reprodução/Ryan Pierse/Getty Images Embed)
Em meio a essa jornada, o Fluminense não desistiu de repatriar seu ídolo e, neste ano, voltou a entrar em contato com o jogador. No entanto, Thiago Silva expressou o desejo de concluir seu contrato com o Chelsea antes de considerar novas propostas. Com o anúncio oficial na última segunda-feira (29) de que a atual temporada seria sua última pelo clube inglês, a direção tricolor iniciou rapidamente as negociações com os representantes do atleta.
Embora tenha recebido propostas de equipes da Inglaterra e da Arábia Saudita, Thiago Silva optou por retornar ao Fluminense, onde deu os primeiros passos em sua carreira e construiu uma história marcante. O retorno do experiente zagueiro representa não apenas um reforço técnico para o time, mas também uma conexão emocional com a torcida, que celebra a volta de um dos seus maiores ídolos.
Disputa por posição
Presente em quatro Copas do Mundo, Thiago Silva deve chegar para ocupar a titularidade deixada por Nino, negociado com o Zenit, da Rússia, em janeiro. Contratado na janela de início do ano, Antônio Carlos não conseguiu se firmar entre os titulares.
Manoel, Felipe André, Thiago Santos e Marlon são os outros zagueiros de origem no elenco tricolor. Os volantes Felipe Melo e André também são frequentemente utilizados na posição por Fernando Diniz, dependendo da formação tática escolhida pelo treinador.
Matéria por Paulo Queiroz (Lorena – R7)