O peixe viu sua torcida iniciar um protesto no fim de tarde desse sábado (24), após mais um resultado ruim na série B do campeonato Brasileiro. O empate com o Amazonas, na Vila Belmiro, significou o fim da paciência da torcida santista. O santos já está há 3 jogos sem vencer na competição nacional.
Mesmo ocupando a segunda colocação da série B do campeonato brasileiro, os torcedores se mostram insatisfeitos com a forma com que a equipe se comporta nas partidas.
Gritos como: “não é mole não, tem que honrar a camisa do peixão” , foi ouvido no final da primeira etapa quando o placar apontava o empate parcial de 0 x 0 na Villa. Ao final da partida, quando confirmado o empate, a torcida do peixe que estava presente iniciou o protesto contra os jogadores, e em menor número, foram ouvidas críticas ao técnico Fábio Carille.
O que disse Carille?
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fábio Carille minimizou os protestos, citando e dando de exemplo o rival Palmeiras.
“Não é a primeira vez. Contra o Avaí aconteceu também. Recentemente tivemos uma invasão no CT do Palmeiras. Se a torcida do Palmeiras está insatisfeita com tudo o que ganhou nos últimos anos, imagina a do Santos ? Que caiu e vem sofrendo. É emoção, paixão. E nós aqui dentro temos que ser razão”
Fabio carille em entrevista coletiva pós jogo
Treinador do Santos, Carille (Reprodução//Instagram/@tntsportsbr)
O que o torcedor do peixe reclama?
A torcida do Santos cobra a postura da equipe em campo. Segundo os torcedores, os jogadores do peixe não estão tendo vontade de jogar e estão deixando desejar, acreditando que podem a qualquer momento decidir a partida. Já outra crítica que não sai da boca do torcedor santista, vai diretamente ao treinador Fábio Carille. Torcedores reclamam da falta de criatividade da equipe da baixada, além das más finalizações.
O peixe ocupa a segunda colocação do campeonato brasileiro da série B, com 39 pontos em 23 jogos. A diferença do líder Novorizontino é de um ponto, porém o peixe pode terminar a rodada na terceira colocação, com uma diferença de 4 pontos do líder, dependendo de uma combinação de resultados.
O peixe volta a campo na próxima sexta feira (30), contra a Ponte Preta ás 21:30.