Na última quarta-feira (12), aconteceu a partida entre Flamengo x Botafogo, com a vitória do time rubro-negro por 1 x 0, e no momento em que finalizou a partida, ocorreu uma briga, gerando consequências para ambas as equipes, e até mesmo resultando na suspensão do VAR por não expulsar um determinado jogador presente em campo, mediante a uma falta ocorrida durante a partida no Matheus Martins. Apesar disso, o presidente do tribunal não aceitou a suspensão de Bruno Mota Correia, Arbitro de partida.
A situação
Após o final da partida, o zagueiro Alexandre Barboza, integrante do elenco do Alvinegro carioca, numa provocação em cima de Bruno Henrique, acabou gerando brigas entre os jogadores, acabando na expulsão de Cleiton, pois o mesmo deu um soco na cara do argentino presente na zaga da estrela solitária, já o meio- campista Gerson, foi expulso, pois estava no meio da confusão e agrediu um dos zagueiros da equipe rival da partida.
Alex Telles e Gerson se confrontando na partida entre Botafogo e Flamengo no dia 12 de fevereiro (Foto: reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Arbitro
Após finalizar o clássico, a arbitragem fez a análise das imagens presentes nas câmeras de transmissão, para poder chegar a um consenso em respeito, a se expulsava ou não outros atletas presentes no campo na partida, porém optou pela expulsão somente dos três expulsos naquele dia, conforme o mesmo arbitro da partida, existiam poucas câmeras obtendo imagens no duelo dos cariocas, Dilson Neves o então presidente do tribunal rejeitou a suspensão do árbitro da partida Bruno Mota Correia.
Confusão
Marcos Vinicio de Abreu Trindade citou em relatório o lateral-esquerdo Alex Telles, que é jogador do Botafogo no 2 momento em que ocorria a confusão. Conforme o delegado da partida, o botafoguense teria dito para os seus colegas de clube aguardarem até os integrantes do rival passarem o túnel.
Botafogo vai jogar contra o Boavista neste sábado (15).