Nesta segunda-feira (2), o Vasco da Gama confirmou a contratação do meia suíço Maxime Dominguez. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na última quarta-feira (4) e assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2026.
O Cruzmaltino adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões) pagos ao Gil Vicente, clube da primeira divisão de Portugal.
Em entrevista ao site oficial do Vasco, Dominguez expressou sua alegria em fazer parte do clube, destacando a rica tradição do Vasco e a paixão fervorosa de sua torcida. O jogador também destacou sua admiração pelas lendas Romário e Roberto Dinamite, que marcaram época no time.
Maxime Dominguez pelo Gil Vicente (reprodução/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Carreira
Maxime Dominguez começou sua trajetória nas categorias de base do Servette FC, um dos clubes mais tradicionais da Suíça, onde foi considerado um dos grandes talentos de sua geração. O meia também passou pelas seleções de base da Suíça.
Em 2016, foi transferido para o Zürich, também da Suíça, e posteriormente emprestado ao Lausanne-Sport, onde se destacou entre os profissionais. Durante sua passagem pelo Lausanne-Sport, Dominguez disputou 67 partidas, anotou 11 gols e deu 9 assistências.
O meia também teve passagens pelo Neuchâtel Xamax FCS e pelos clubes poloneses Miedź Legnica e Raków Częstochowa, este último onde atuou em apenas uma partida. Em meados de 2023, Dominguez foi negociado com o Gil Vicente, de Portugal.
Em sua temporada de estreia no futebol português, Dominguez chamou rapidamente a atenção, marcando 6 gols e fornecendo 5 assistências em 37 jogos. Seu desempenho foi um dos destaques do Gil Vicente, que encerrou a temporada 2023/24 na 12ª posição da liga.
Possível estreia
Maxime Dominguez foi o sexto e último reforço do Vasco nesta janela de transferência, se juntando a Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira, Emerson Rodríguez e Jean David.
Com a documentação já regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Dominguez está liberado para fazer sua estreia no próximo domingo (15), no clássico contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador não estará disponível para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, que acontece nesta quarta-feira (11), porque não foi inscrito a tempo de participar das quartas de final da Copa do Brasil.