Vasco da Gama anuncia demissão de Marcelo Sant’Ana

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Na noite do último domingo (11), o clube de São Januário anunciou nas suas redes sociais a demissão de Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo de futebol do Gigante da Colina. Com a saída do dirigente, o CEO Carlos Amodeo acumulará […]

12 maio, 2025
Foto destaque: Marcelo Sant'Ana foi demitido do cargo de diretor de futebol do Vasco (Reprodução/Dikran Sahagian/Vasco)
Foto destaque: Marcelo Sant'Ana foi demitido do cargo de diretor de futebol do Vasco (Reprodução/Dikran Sahagian/Vasco)
Marcelo Sant'Ana foi demitido do cargo de diretor de futebol do Vasco

Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama anunciou mudanças no Departamento de Futebol. Na noite do último domingo (11), o clube de São Januário anunciou nas suas redes sociais a demissão de Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo de futebol do Gigante da Colina.

Com a saída do dirigente, o CEO Carlos Amodeo acumulará a função de diretor-executivo de futebol de forma temporária. Ainda não há nenhum nome para substituir Marcelo Sant’Ana efetivamente.

Situação complicada após derrotas em sequência

A situação de Marcelo Sant’Ana no cargo de diretor-executivo de futebol ficou insustentável após um mês sem vitórias e acúmulos de vexames durante o período. A última vitória do Vasco da Gama foi contra o Sport no dia 12 de abril. Desde então, o cruz-maltino disputou oito jogos, com cinco derrotas e três empates.


Anúncio da demissão de Marcelo Sant’Ana do Vasco da Gama (Reprodução/X/@VascodaGama)

A gota d’água foram os dois últimos jogos do Vasco. Na Sul-Americana, contra a equipe do Academia Puerto Cabello, da Venezuela, o Gigante da Colina protagonizou um dos maiores vexames da história do clube. A derrota por 4 a 1 foi a maior de um time brasileiro para uma equipe da Venezuela. Além disso, foi a primeira vez que um clube do Brasil levou quatro gols de um clube do país vizinho.

Mudança necessária

O entendimento da diretoria comandada pelo presidente Pedrinho é que a mudança amenize o ambiente conturbado no CT Moacyr Barbosa. Em queda vertiginosa no último mês, o time foi afetado psicologicamente e protagonizou partidas melancólicas para sua grande torcida.

Com isso, a ideia é que Fernando Diniz, novo treinador do time, possa chegar no centro de treinamento com um ambiente mais leve para que ele possa dar confiança aos jogadores e, por consequência, o time possa desempenhar melhor nos jogos decisivos que estão por vir.


Habemus Technicum Vasco se acerta com Fernando Diniz
Fernando Diniz retorna ao Vasco como treinador após passagem em 2021 (Reprodução/Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

O primeiro treinamento de Fernando Diniz no Vasco será nesta segunda-feira (12). O novo comandante da caravela vascaína terá pouco — ou nenhum — tempo para aplicar treinos para os jogadores. O Vasco da Gama enfrenta uma dura sequência de jogos em seu calendário. O primeiro desafio de Diniz no banco de reservas cruz-maltino será amanhã na Argentina. O time vai enfrentar o Lanús em busca do primeiro lugar do grupo na Copa Sul-Americana.

Mais notícias