Vasco da Gama já desperdiçou sete pontos por gols sofridos no fim dos jogos no Campeonato Brasileiro
O torcedor Cruz-Maltino tem sentido o peso de cada minuto disputado nesse Brasileirão. Após mais um resultado ruim em São Januário, o empate por 2 a 2 contra o Ceará no último domingo (14) tem causado preocupação pela quantidade de gols sofridos pelo Vasco da Gama nos minutos finais das partidas, tendo levado mais de […]
O torcedor Cruz-Maltino tem sentido o peso de cada minuto disputado nesse Brasileirão. Após mais um resultado ruim em São Januário, o empate por 2 a 2 contra o Ceará no último domingo (14) tem causado preocupação pela quantidade de gols sofridos pelo Vasco da Gama nos minutos finais das partidas, tendo levado mais de 10 gols após os 40 minutos do segundo tempo.

Vasco e Ceará empatam por 2 a 2 em São Januário (Foto: reprodução/AGIF/Thiago Ribeiro)
Com gol marcado por Pedro Henrique nos acréscimos, o Gigante da Colina chegou a 7 pontos perdidos em jogos em que sofreu gol no final do jogo. Se tivesse segurado a vantagem no placar nessas ocasiões, a equipe estaria na 9ª colocação com 30 pontos e bem mais confortável que na 15ª, sua posição atual.
Gols sofridos após os 40 minutos do 2º tempo:
- Vasco 2 x 2 Ceará – Pedro Henrique aos 49’
- Vasco 2 x 3 Corinthians – Gustavo Henrique aos 40’
- Internacional 1 x 1 Vasco – Carbonero aos 46’
- São Paulo 1 x 3 Vasco – Ryan Francisco aos 48’
- Fluminense 2 x 1 Vasco – Guga aos 43’
- Vitória 2 x 1 Vasco – Renato Kayzer aos 45’
- Corinthians 3 x 0 Vasco – João Victor (contra) aos 46’
Erros do início ao fim
Além da quantidade de gols sofridos ao fim da partida, o Vasco também tem perdido o controle dos jogos no início. Em três partidas, o clube sofreu gols antes dos primeiros 10 minutos, entre essas são duas derrotas e um empate.
- Juventude 2 x 0 Vasco – Nenê aos 3’
- Vasco 1 x 1 Atlético-MG – Gabriel Menino aos 38 segundos
- Vasco 0 x 2 Red Bull Bragantino – Guilherme aos 2’
Torcedor vive entre tapas e beijos com seu time
Sua torcida que ainda vive a empolgação da recente classificação do time para as semifinais da Copa do Brasil, após eliminarem seu rival Botafogo na disputa por pênaltis, ainda causa preocupação pelo seu desempenho no Campeonato Brasileiro, atualmente na parte de baixo da tabela, Vasco está apenas um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento.
Vasco classificado para semifinal da Copa do Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@vascodagama)
A disputa das semifinais contra seu outro rival Fluminense, serão nos dias 10 de dezembro e 14 de dezembro, os mandos de campo ainda serão sorteados, até lá o foco do Cruz-Maltino é melhorar seu desempenho no Brasileirão para evitar um possível rebaixamento, que seria o seu quinto rebaixamento para a Segunda Divisão.
