Vasco é derrotado pelo Juventude em jogo com retorno de Vegetti

O Vasco perdeu a partida contra o Juventude por 2 a 0, nesta quarta feira (20), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O retorno de Pablo Vegetti após uma suspensão gerou expectativas, mas o time carioca não fez um bom jogo da mesma forma que fez contra o Santos, e acabou […]

21 ago, 2025
Foto destaque: Pablo Vegetti volta à campo deixando a desejar (reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Foto destaque: Pablo Vegetti volta à campo deixando a desejar (reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Jogador Pablo Vegetti jogando pelo Vasco

O Vasco perdeu a partida contra o Juventude por 2 a 0, nesta quarta feira (20), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O retorno de Pablo Vegetti após uma suspensão gerou expectativas, mas o time carioca não fez um bom jogo da mesma forma que fez contra o Santos, e acabou sofrendo a derrota.

O capitão da equipe foi substituído rapidamente no começo do segundo tempo, pois não teve muita participação nas jogadas.

Jogo sem chances de gol

O Vasco, mesmo obtendo 77% de posse de bola e realizando 848 trocas de passes contra a equipe rival, que realizou 255, não conseguiu criar boas jogadas diante desses passes para conseguir alcançar o gol. Dentro das 14 finalizações para o gol, o Cruz Maltino criou apenas uma jogada perigosa contra o time da casa, com um chute de Philippe Coutinho de fora da área que foi defendido por Jandrei.

Vegetti foi escalado como comandante dentro do ataque, mas não concretizou as jogadas. O jogador foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo por David, que foi em dos destaques na goleada contra o Santos por 6 a 0. Foi a primeira vez que Vegetti deixou a partida antes dos 15 minutos do segundo tempo, desde a derrota contra o Corinthians por 3 a 1, em novembro de 2024.


Pablo Vegetti em comemoração pelo Vasco (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images embed)


A técnica mal sucedida de investir em cruzamentos em bolas alçadas, combinada com a atuação apagada de Vegetti e o bom desempenho apresentado por David, aumentam a pressão contra o Vasco, com a torcida expressando o desejo de querer o argentino no banco para o próximo jogo. A equipe carioca entra em campo contra o Corinthians no próximo domingo (24), em São Januário.

Diniz demonstra confiança em Vegetti

Depois que a partida terminou, o técnico Fernando Diniz respondeu um questionamento dentro da coletiva de imprensa, sobre manter Vegetti na titularidade.


Técnico Fernando Diniz (Foto: reprodução/Sports Press Photo/Getty Images embed)


O técnico defendeu o jogador argumentando que ele está sendo escalado por ser o artilheiro do time e devido ao seu desempenho nas partidas, e não por insistência. Diniz ainda afirmou que não deve culpar apenas um jogador pela derrota, e concluiu dizendo que o time consegue jogar bem sem o argentino, mas que confia nele para ser titular.

Mais notícias