Vasco encara maratona contra líderes do Brasileirão em busca de reação

O Vasco da Gama entra em uma fase decisiva no Campeonato Brasileiro. Ainda pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o clube terá nas próximas rodadas uma sequência de jogos decisivos, contra adversários do topo da classificação, o que promete testar os limites da equipe e sua capacidade de reação no torneio. O calendário reserva […]

18 set, 2025
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Foto destaque: Fernando Diniz (Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)
Técnico do Vasco Fernando Diniz

O Vasco da Gama entra em uma fase decisiva no Campeonato Brasileiro. Ainda pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, o clube terá nas próximas rodadas uma sequência de jogos decisivos, contra adversários do topo da classificação, o que promete testar os limites da equipe e sua capacidade de reação no torneio. O calendário reserva quatro duelos de alta dificuldade para o time de Fernando Diniz.

Clássico inicia maratona decisiva

O primeiro será um clássico de peso contra o Flamengo, líder isolado da competição, marcado para domingo (21), às 17h30, no Maracanã. Em seguida, o Cruzmaltino recebe o Bahia, atualmente quinto colocado, em São Januário, na quarta-feira (24). Logo depois, encara o Cruzeiro, segundo colocado, novamente em casa, no sábado (27). Por fim, fecha a maratona enfrentando o Palmeiras, terceiro lugar, no Allianz Parque, no dia 1º de outubro.

O confronto mais imediato, diante do Flamengo, carrega ainda a rivalidade histórica entre os clubes. O Vasco não vence o clássico há 11 jogos. A última vitória ocorreu em 2023, no Campeonato Carioca, quando Puma Rodríguez marcou o gol da vitória por 1 a 0. O lateral deve ser novamente titular para o jogo no domingo. O rival, além de liderar a tabela, tem o melhor ataque e a defesa mais sólida da competição, o que amplia o desafio vascaíno.


Vasco encara maratona contra líderes do Brasileirão em busca de reação
Jogadores do Vasco treinando (Foto: reprodução/X/@VascodaGama)

Copa do Brasil e fuga do Z-4

Apesar da pressão, o time de São Januário também mantém viva a esperança na Copa do Brasil, onde já assegurou vaga na semifinal. Contudo, a disputa do mata-mata foi adiada para dezembro por conta do calendário atípico, influenciado pela realização do Mundial de Clubes da FIFA. Até lá, todas as atenções estarão voltadas para o Brasileirão.

O objetivo imediato do Vasco é se afastar do Z-4 e garantir maior tranquilidade para a reta final da temporada. A maratona de confrontos contra os primeiros colocados pode ser determinante não apenas para a permanência na Série A, mas também para fortalecer a confiança da equipe em busca de um fechamento de ano mais estável.

Mais notícias