Vasco inicia conversas para renovação contratual de Vegetti

Atualmente, o contrato é válido até dezembro de 2025; jogador expressou o desejo de se aposentar no clube

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura
Foto destaque: Vegetti comemorando gol (reprodução/Instagram/@pablovegetti)

O Vasco da Gama e o atacante Pablo Vegetti começaram recentemente a discutir a renovação do contrato do jogador, que atualmente é válido até dezembro de 2025. A diretoria do clube iniciou as tratativas com os representantes de Vegetti, buscando estender o vínculo a partir de 2026. No entanto, essas negociações ainda se encontram em estágio inicial.

Desejo de aposentadoria no Vasco

O atacante Pablo Vegetti, capitão e artilheiro do Vasco nesta temporada com 18 gols, expressou ao presidente do clube, Pedrinho, seu desejo de encerrar sua carreira vestindo a camisa vascaína. A declaração foi dada durante uma entrevista concedida na semana passada à revista Placar.

“O presidente já falou comigo e com meu empresário e eu disse: ‘Cara, estou muito feliz aqui, se quiser que fique depende de você’. Se depender de mim, ficaria até me aposentar. Falei isso para ele de coração que, se fosse por mim, ficaria até me aposentar, mas não depende só de mim obviamente”, declarou o jogador.


Vegetti durante jogo do Vasco
Vegetti durante jogo do Vasco (Foto: reprodução/Instagram/@pablovegetti)

Cláusula de renovação automática e consultas de outros clubes

A partir de janeiro de 2025, Vegetti entra no último ano de seu contrato atual com o Vasco. Existe, porém, uma cláusula de renovação automática no acordo, que estenderia o vínculo até o final de 2026, caso o jogador participe de pelo menos 60% dos jogos da equipe em 2025. O contrato atual foi assinado em janeiro de 2024, após a chegada do atacante ao clube.

Mesmo com o desejo de permanecer no Vasco, o empresário de Pablo Vegetti tem recebido consultas de outros clubes, tanto do Brasil quanto do exterior. O argentino, que completará 36 anos no próximo mês, é um dos principais nomes da equipe comandada por Rafael Paiva, se destacando como artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols, e brigando pela artilharia do Campeonato Brasileiro, onde já marcou oito vezes. O jogador está a um gol de Estêvão, do Palmeiras, e a três de Pedro, do Flamengo.

Sair da versão mobile