Vasco sofre com grande número de erros defensivos

Equipe cruz-maltina lidera o ranking de erros defensivos graves no Campeonato Brasileiro; O goleiro Leo Jardim é o jogador com mais erros individuais

03 out, 2025
Técnico Fernando Diniz | Reprodução/Matheus Lima/Vasco
Técnico Fernando Diniz | Reprodução/Matheus Lima/Vasco

De acordo com as apurações do Sofascore, o Vasco lida um ranking negativo no Campeonato Brasileiro desse ano, sendo a equipe com mais erros na defesa. Segundo as informações, o time de Fernando Diniz soma  22 falhas graves, que, em sua maioria, resultaram em finalizações perigosas ou gols.

Derrota para o Palmeiras

Depois da derrota de 3 a 0 para o Palmeiras nessa quarta-feira (1), o comandante Fernando Diniz criticou a atuação, principalmente no setor defensivo. Os três gols aconteceram rapidamente e ainda no primeiro tempo.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim na marcação. Eles souberam aproveitar. (…) Tivemos descuidos. A ideia era deixar o jogo mais lento, não oferecer transição.”, começou o técnico. “Nós tomamos dois gols assim. O segundo gol estávamos com a bola, aceleramos, até achei falta pelo critério dele no jogo, mas sofremos o gol.”

Segundo o técnico, as jogadas que levaram aos gols do Palmeiras foram estudadas pela comissão técnica. “O time não jogou mal no primeiro tempo, faltou ser mais agressivo. Não foi surpresa. Nós tomamos os gols que tínhamos estudado.”


Vasco sofre com grande número de erros defensivos

Goleiro Leo Jardim em treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: reprodução/Matheus Lima/Vasco)

Falhas da defesa

Dos jogadores da equipe vascaína, o goleiro é o destaque nos erros da estática, somando cinco erros graves. Geralmente em posição de exposição, levando às falhas. Hugo Moura e Lucas Freitas também chamam atenção, com três erros graves cada.

João Victor, Matheus Carvalho e Paulo Henrique também possuem falhas. Até mesmo os jogadores da linha ofensiva possuem erros defensivos, como Alex Texeira, Daniel Fuzato, Mauricio Lemos, Paulinho Paula e Pablo Veggeti. A partida contra o Palmeiras quebrou a invencibilidade do Vasco, que já somava sete partidas e se distanciou relativamente da luta contra o Z4. 

O Vasco, agora, está em 12º na tabela do Brasileirão, com 30 pontos. O cruz-maltino volta ao campo, em São Januário para enfrentar o Vitória no domingo (5), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Mais notícias