O Vasco da Gama não foi finalista da Copa do Brasil, sendo derrotado pelo Atlético-MG na semifinal. No entanto, um jogador cruz-maltino tem motivo para comemorar. O atacante Pablo Vegetti, o Pirata, terminou como artilheiro da copa nacional. O Vasco teve o jogador com mais gols na Copa do Brasil pela quarta vez na história.
Gols decisivos
Vegetti balançou as redes adversárias em sete oportunidades em 10 jogos disputados na Copa do Brasil. Além de ser artilheiro, o Pirata foi muito importante para a campanha do Vasco da Gama na competição. O jogador marcou em todas as fases do torneio. Ele foi fundamental para a chegada do clube carioca na semifinal.
Fecham o pódio dos artilheiros da Copa do Brasil o atacante uruguaio Emiliano Rodríguez do Atlético-GO e Enner Valencia do Internacional. Os dois jogadores balançaram a rede em quatro oportunidades.
Pablo Vegetti já não é nenhum garoto. Com 35 anos, o argentino se tornou o terceiro mais velho a ser artilheiro da Copa do Brasil. Na frente dele, dois ídolos vascaínos: Nenê e Edmundo, com seis gols em 2020 e 2008, respectivamente.
Artilheiros do Vasco na Copa do Brasil
- 2024: Vegetti (7 gols)
- 2011: Alecsandro (5 gols)
- 2008: Edmundo (6 gols)
- 2006: Valdiram (7 gols)
Briga por artilharia no Brasileirão
Apesar de viver um momento ruim na competição, o Vasco da Gama ainda tem chance de conquistar uma vaga na Libertadores de 2025. Para isso, vai precisar do Pirata, um dos pilares do time. Isso pode fazer com que o argentino some mais uma artilharia na carreira.
Com nove gols no Brasileirão, Vegetti é o quarto jogador que mais deixou os adversários tristes. Ao lado dele estão Lucas Moura, do São Paulo, Flaco López e Raphael Veiga, do Palmeiras. Atualmente, Estêvão, também do alviverde paulista, é o artilheiro da competição.