Veja como o Flamengo pode administrar o elenco após novas contratações

Rubro-Negro precisará contar com saídas em 2025 após ver o elenco inchado

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Alex Sandro, novo reforço do Flamengo (Foto: Reprodução/Flamengo)

Na janela de meio do ano, o Flamengo aproveitou para reforçar seu elenco após grande número de lesões e desfalques, contratando quatro novos jogadores: Carlos Alcaraz, Alex Sandro, Michael e Gonzalo Plata. Tendo estes novos nomes no elenco, o clube terá um elenco inchado quando todos os desfalques voltarem, onde jogadores ficarão sem espaço, com altos salários, o que faz o clube pensar em saídas para 2025. Em sua volta, Michael já marcou um gol pelo Fla, diante do RB Bragantino, na vitória por 2×1, no Maracanã.


Flamengo 2 x 1 Bragantino – Melhores Momentos (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)

Desfalques do Fla

O técnico Tite tem uma grande dor de cabeça nesta fase decisiva da temporada 2024: os desfalques. Cebolinha, Viña, Arrascaeta, De La Cruz, Gabigol e até o próprio Michael, recém-contratado, se machucou com duas partidas disputadas.

Reforços e onde eles entrarão

As novas contratações (Plata, Alex Sandro e Alcaraz), exceto Michael, devem agregar na equipe do Flamengo, com chances de entrar na equipe titular, principalmente falando do lateral-esquerdo, no lugar de Ayrton Lucas.

Gonzalo Plata disputa espaço com Luiz Araújo, Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e o lesionado Michael, podendo ser titular num futuro próximo, porém deve iniciar sua trajetória no Flamengo, como reserva. Alcaraz, meio-campista vindo do Southampton, estreou contra o Corinthians e acabou sendo expulso em uma confusão, então está automaticamente fora do próximo jogo. Porém, é um jogador muito qualificado, que pode brigar por vaga no time titular do Fla.

Possíveis saídas

Em meio a tantas chegadas, o Rubro-Negro também pensa em algumas saídas. David Luiz é um dos principais candidatos a deixar o clube ao fim da temporada. Gabigol, ídolo do Flamengo, vive uma novela sobre sua saída, em meio a discussões de renovação de contrato. A dupla é a principal candidata a deixar o clube, com Gabriel tendo mais chances de permanecer, apesar da difícil negociação.