Veja os jogadores que voltam ao Brasileirão após serem eliminados da Copa América

3 min de leitura
Foto destaque: Erick Pulgar na Copa América (Foto: reprodução/Jerome Miron/USA TODAY Sports)
Foto destaque: Erick Pulgar na Copa América (Foto: reprodução/Jerome Miron/USA TODAY Sports)

A fase de grupos da Copa América acabou e alguns jogadores do Brasileirão que foram convocados para defender suas nações estão retornando. Acontece que as seleções de Bolívia, Paraguai e Chile foram eliminadas na fase de grupos da competição, adiantando a volta de figuras importantes para os clubes do futebol brasileiro. Veja quem são os jogadores que retornam após o período defendendo seus países.

Bolívia

A Bolívia terminou a fase de grupos sem somar nenhum ponto sequer, no grupo onde tinha Uruguai, Estados Unidos e Panamá. A seleção boliviana marcou apenas um gol e sofreu 10 nos três jogos em que participou pela competição. Os jogadores que retornam ao futebol brasileiro após a eliminação são Luis Haquin e Miguel Teceros, que jogam a Série B por Ponte Preta e Santos, respectivamente.

Chile

O Chile, bicampeão da Copa América em 2015 e 2016, também foi eliminado na fase de grupos da competição, onde enfrentou a campeã mundial Argentina, além de Canadá e Peru. Os chilenos somaram 2 pontos, com 2 empates sem gols contra Peru e Canadá, tendo perdido para a Argentina por 1×0. Com a eliminação do Chile, Eduardo Vargas, do Atlético-MG, Erick Pulgar, do Flamengo, e Benjamin Kuscevic, do Fortaleza, voltam ao Braisleirão para reforçar suas equipes.

Paraguai

O Paraguai foi, entre as eliminadas, a seleção com mais jogadores que retornam ao futebol brasileiro. A seleção perdeu as três partidas no grupo onde tinha o Brasil, a Colômbia e a Costa Rica, tendo marcado 3 gols e sofrendo 8 nas três partidas da fase de grupos. Os paraguaios que voltam ao Brasil são Ángel Romero (Corinthians), Villansanti (Grêmio), Gustavo Gomez (Palmeiras) e Bobadilla (São Paulo).


Melhores momentos de Paraguai 1 x 4 Brasil, na Copa América (Reprodução: Vídeo/Youtube/GE)

Seleções que ainda estão na competição

Uma grande quantidade de jogadores que atuam no futebol brasileiro segue em ação na Copa América, tendo em vista que dos 32 que foram convocados, 23 seguem para a fase eliminatória. Venezuela, Equador, Uruguai, Colômbia e claro, o Brasil, têm jogadores do Brasileirão em suas equipes e seguem na luta pelo título da competição.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile