O próximo domingo (9) é dia de clássico no Mineirão. Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Com Gabigol de um lado e Hulk do outro, os atacantes são as esperanças de gols das duas equipes no clássico. Nesta matéria, vamos descobrir como é o retrospecto dos atacantes frente aos rivais; confira.
Gabigol contra Galo
Gabigol e Atlético-MG têm uma história de 11 anos de rivalidade. Foram partidas válidas pelo Santos, quando jogou na Vila Belmiro entre 2014 e 2018, e Flamengo, clube no qual foi destaque entre 2019 e 2024. Em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, foram 19 jogos do atacante contra o Galo.
![Gabigol](https://inmagazine.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/01/54298167010_9130fad9b9_k-819x1024.jpg)
Nesses confrontos, Gabigol saiu de campo vitorioso em sete oportunidades, com dois empates e dez derrotas. Durante toda a história de enfrentamento entre o camisa 9 e o Atlético-MG, o atacante marcou oito gols. Em termos de títulos, foram duas decisões disputadas: um título da Copa do Brasil em 2024 – quando marcou duas vezes – e foi vice-campeão da Supercopa do Brasil 2022 – quando marcou uma vez.
Hulk contra Raposa
Camisa 7 do Galo, Hulk enfrenta o Cruzeiro desde 2021, quando chegou ao time titular do Atlético-MG. Até o momento, o atacante disputou dez clássicos com a camisa alvinegra. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Um bom aproveitamento para o jogador do Atlético-MG, que disputou todas as partidas contra o Cruzeiro na carreira pelo Galo.
Na questão de títulos, Hulk leva vantagem. Ele jogou duas finais contra a Raposa no Campeonato Mineiro. O atacante saiu com o título nas duas oportunidades: nas edições de 2022 e 2024 do estadual. Ao todo, Hulk tem sete gols contra o maior rival de sua equipe, com cinco gols em quatro clássicos seguidos.