Mbappé marca pela primeira vez no Campeonato Espanhol, e recebe a oportunidade de cobrar o pênalti. A quarta rodada da La Liga foi muito especial para o francês que foi o responsável pelos gols da vitória por 2 a 0 contra o Real Betis, o primeiro gol do jogador veio após uma jogada entre Rodrigo e Valverde, que virou um lindo passe para o camisa nove marcar.
Já o segundo gol foi em cobrança de pênalti sofrida por Vinicius, que cedeu a oportunidade para o francês marcar o segundo gol da partida. Após a partida, o técnico Carlos Ancelotti elogiou a atitude do brasileiro ao ceder a cobrança de pênalti ao companheiro de equipe.
“Vini Jr. cedeu o pênalti. Ele tem sido muito altruísta. Ambos, com Rodrigo, têm uma boa relação. Para Mbappé é importante marcar, mas avaliamos o trabalho coletivo”. Afirmou o técnico.
Clima no vestiário
O clima nos vestiários do Real Madrid, gerou muita expectativa após a chegada de Kylian ao clube, o jogador teve alguns problemas de relacionamento no Paris Saint-Germain (PSG), seu antigo clube.
Mas pelo que tudo indica os problemas de relacionamento ficaram para trás, Ancelotti destacou a boa relação entre Vinicius, Rodrigo e Mbappé, e a atitude de Vinicius em ceder a cobrança de pênalti confirma as falas do técnico.
Mbappé, Vinicius, Bellingham e Rodrigo (Foto: reprodução/Antonio Villalba/Getty Images Embed)
Polêmica dos pênaltis
Umas das polêmicas do francês no PSG, foi justamente pela cobrança de pênalti, ele e Neymar tiveram uma discussão para decidir quem seria o cobrador oficial do time, a relação dos jogadores repercutiu muito após esse episódio.
No Real Madrid a história vem sendo diferente, segundo Kylian a cobrança de pênalti tem sido algo natural no time “É uma comunicação. O Vini chuta o primeiro e eu chuto o segundo. O treinador da liberdade para nós dois e temos que ser inteligentes para ver como vai o jogo. Como falei no dia da apresentação, não quero forçar e chegar aqui e pegar a bola. Quero que tudo saia com naturalidade”. Destacou o jogador.
Após a vitória contra o Real Betis, o Real Madrid assume a segunda posição no Campeonato Espanhol, ficando atrás do Barcelona, líder do Campeonato.