A quarta-feira (08), contou mais um grande jogo da UEFA Champions League. Em uma virada emocionante, o Real Madrid venceu o Bayern de Munique por 2×1. O clube de Madrid perdia até os 43 minutos do segundo tempo, tudo levava a crer que a final da competição seria a reedição da final de 2013, disputada entre Borussia e Bayern, até o surgimento de um herói improvável, Joselu. O jogador veio do Espanyol, rebaixado no campeonato espanhol no ano passado e marcou os dois gols que garantiram a classificação do clube merengue.
Outro destaque em campo foi o brasileiro Vinícius Júnior, vencedor do prêmio de melhor em campo nas duas partidas disputadas pela semifinal da competição europeia. O jogador disputou sua segunda final de Champions League este ano, na primeira oportunidade Vini e elenco foram campeões em cima do Liverpool de Jürgen Klopp. Em suas redes sociais, Vini demonstrou sua emoção e êxtase pelo avanço da equipe.
PQP!!!!! OUTRA VEZ ESSE CAMPO E ESSA CAMISA!!!! Presi, OBRIGADO POR ME TRAZER PRO MAIOR CLUBE DO MUNDO
— Vini Jr. (@vinijr) May 8, 2024
Vini Jr. comemorando a classificação (Reprodução/X/@vinijr)
Após a partida, o jogador também teceu elogios ao clube em entrevista ao veículo Movistar:
“Estou muito feliz e orgulhoso de jogar com esta grande camisa. Jogar no Real Madrid é um sonho. Saí de São Gonçalo e normalmente as pessoas de lá não conseguem sair. E aqui estou eu, ajudando esse grande clube e esses torcedores maravilhosos que tanto me amam, e a quem amo igualmente, a fazerem ainda mais história”
A final entre Borussia Dortmund e Real Madrid acontece no dia 1 de junho às 16 horas, no estádio de Wembley na Inglaterra.
Jogo de Ida
O primeiro jogo entre as equipes ocorreu na semana passada no dia 1 de maio, a partida reservou muitas emoções e terminou empatada em 2×2. Na oportunidade, Vinicius Júnior marcou os dois gols do Real, enquanto Sané e Kane converteram para o Bayern. Com o empate no jogo de ida, tudo ficou para ser decidido na casa do clube merengue. Mesmo sem marcar, Vini foi crucial na partida
Ver essa foto no Instagram
Comemoração dos jogadores do Real (Reprodução/Instagram/Real Madrid)
Campanha do Real
Para chegar na final, o Real Madrid enfrentou Napoli, Braga e Union Berlin na fase de grupos e passou com 100% de aproveitamento. Nas oitavas jogou contra o RB Leipzig e passou por 3×2 no agregado. Nas quartas de final enfrentou o atual campeão Manchester City e passou nos pênaltis por 4×3. Por fim, carimbou seu passaporte para Wembley com a vitória contra o Bayern.