O Real Madrid foi responsável por uma virada de 3 a 2 contra o Manchester City no Etihad Stadium, em um confronto intenso pelos playoffs da Champions League. A partida, que ficou marcada pelas reviravoltas, teve um grande responsável pela vitória: Vinícius Júnior.
O atacante brasileiro teve uma atuação decisiva, sendo um dos pilares do clube, e foi eleito o melhor jogador em campo. Sua atuação não só mostrou sua importância para o time espanhol, como também gerou ainda mais especulações sobre seu futuro, aumentando os rumores circulados desde o começo da temporada.
Proposta bilionária da Arábia Saudita
Por trás dos gramados, o nome de Vinícius Júnior voltou a ser comentado, com os clubes da Arábia Saudita mostrando interesse em atrair o brasileiro para a liga nacional. As informações revelam que uma proposta bilionária está sendo preparada para o convencer a deixar o Real Madrid e assinar com um dos gigantes sauditas.
Segundo o jornal espanhol “As”, o objetivo da Arábia Saudita é oferecer um salário anual de impressionantes 200 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,28 bilhão), além de um contrato de cinco anos, com o intuito de seduzir Vini Jr. a fazer a mudança para o Oriente Médio no meio deste ano.
A vontade de Vini Jr.
A negociação, no entanto, não é simples. Convencer Vini Jr. é essencial para o negócio, pois o Real Madrid não tem intenção de negociar o seu craque e exige o pagamento da sua multa rescisória. Porém, o clube abriria mão do valor caso o brasileiro demonstrasse o desejo de começar uma nova fase no futebol árabe.
Em entrevista concedida à TNT Sports, Vini esclareceu sobre a proposta de renovação com o Real Madrid: “Eu também não sei de nada, ninguém falou comigo, tenho que falar com o presidente e espero poder ficar aqui por muito tempo, essa competição nos dá algo mais e quero fazer história.”
Mesmo com valores exorbitantes sendo oferecidos, a tendência atual é que Vini Jr. permaneça no futebol europeu, buscando consolidar ainda mais sua carreira no Real Madrid.