Se sobressaindo em mais um título conquistado pelo Real Madrid, Vinícius Júnior, o camisa 7 foi oficialmente eleito pelos especialistas da UEFA, como o melhor jogador da Liga dos Campeões. Um painel da entidade esportiva foi a responsável pela escolha do atleta para figurar no topo da lista. Na competição na totalidade, Vini marcou seis gols e deu cinco assistências nos últimos 10 jogos, representando um total de 11 participações em gols nesse recorte de 10 partidas.
O atacante brasileiro sacramentou seu desempenho na competição continental, quando fez o segundo gol no triunfo por 2×0 em cima do Borussia Dortmund, no jogo decisivo, realizado neste sábado (01). Dessa maneira, Vini se estabeleceu nos livros históricos do futebol, sendo o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions na história.
Segundo o comunicado da entidade esportiva, o atleta foi responsável por algumas apresentações espetaculares com a camisa merengue em sua vitoriosa campanha, contribuindo com diversos gols, inclusive o decisivo, na final do torneio.
Pioneiro para colecionar prêmios
Como já dito anteriormente, Vinicius Júnior já é considerado um marco na história do futebol. Ainda é favorito ao prêmio da Bola de Ouro deste ano, que visa coroar o melhor jogador do mundo e além de favorito, conta com o apoio de seu treinador, Carlo Ancelotti.
Outro jogador do Real Madrid foi prestigiado pela UEFA por seu desempenho: o inglês Jude Bellingham foi eleito como o melhor jogador jovem da competição. As premiações individuais nas competições da UEFA, foram criadas na temporada 2021/2022, e Vini é o precursor na conquista de dois troféus. Sendo o melhor jogador jovem na estreia do prêmio e na temporada em que foi campeão em cima do Liverpool, jogo no qual chega a marcar o gol do título.
Vencedores dos últimos prêmios individuais
Temporada 23/24: Vinicius Júnior — Melhor Jogador da Champions e Jude Bellingham — Melhor Jogador Jovem
Temporada 22/23: Rodri — Melhor Jogador da Champions e Kvaratskhelia — Melhor Jogador Jovem
Temporada 21/22: Karim Benzema — Melhor Jogador da Champions e Vinicius Júnior — Melhor Jogador Jovem